Total de visualizações de página

domingo, 25 de abril de 2021

EU TAMBÉM PRECISO DESSE CARINHO

 


Semana passada encontrei no mesmo dia duas amigas. 

Sair de casa, ver gente, mesmo que seja por um pouco, para mim que moro sozinho, principalmente nesse momento de distanciamento social, é fundamental para minha saúde mental.

Uma delas, que eu vejo com mais frequência, quando me viu disse que ia me abraçar e tentou justificar dizendo que nenhum de nós estava com Covid. Essa tem família e trabalha muito, mas estava precisando de um abraço e nos abraçamos com gosto e vontade.

Uma meia hora depois encontrei a outra que me disse ao estender o punho fechado para cumprimentar que agora era assim... E eu, que sempre a abracei, respondi que eu estava abraçando e ela me olhou com uma expressão de alívio, abriu os braços e nos abraçamos por um tempinho e ela me chamou para ir à casa dela e eu fiz como os cariocas, que aliás eu também sou, que dizem: "precisamos nos ver" e nem checam se tem o número de telefone da pessoa. 

Tenho certeza que elas estavam precisando daquilo. E eu também! Muito !!! Eu sempre preciso de carinho. De receber e dar, mas para dar é preciso de alguém que receba.

Eu tenho brincado que eu só pego Covid se for de uma pessoa conhecida, porque os desconhecidos eu tenho mantido à distância mas eu tenho consciência de que pode ser dos conhecidos mesmo que eu viesse a pegar. 

Mas, só para fazer graça de novo, eu não tenho intenção de pegar e só tomei a primeira dose da vacina. Imagina depois que eu tomar a segunda...

Pesquisei abraço aqui no blog e vi o quanto isso é importante para mim porque escrevi várias vezes sobre isso, porque gosto muito dessa estória de abraçar com gosto e vontade. E fui pesquisar abraço no google e achei mais um artigo que começa dizendo que 22 de maio é o dia do abraço e diz que além de nos fazer felizes de imediato, baixa os batimentos cardíacos e a pressão e fortalece o sistema imunológico.

O link para o artigo está aqui:

http://www.santacasamaringa.com.br/noticia/293/o-poder-e-os-beneficios-dos-abracos-para-a-saude

Tenho vontade de depois da segunda dose fazer uma camiseta com um botão desenhado, dizendo: Press the button if you really need a Free Hug !

Nenhum comentário:

Postar um comentário