Total de visualizações de página

sábado, 16 de novembro de 2019

QUANDO FALAM BEM DE NÓS


Gostamos de quando isso acontece. Talvez seja porque achamos que somos bons  e gostamos do reconhecimento disso. É um reforço positivo. Faz uns dias recebi umas mensagens das quais ainda não me desfiz e de vez em quando ouço novamente.

Mas ontem foi diferente.

Eu estava numa festa e quando não tem um rosto que me fere prefiro fotografar apenas as pessoas que conheço.

Ela, uma total desconhecida, mas quis me dizer alguma coisa e eu ouvi com atenção, sem questionar o motivo dela para me dizer que eu era uma pessoa boa, e que ela sabia disso só de me olhar. Agradeci, com delicadeza, como se agradece qualquer elogio e não sei se faltou humildade para perguntar mais alguma coisa, mas se ela achava que eu era uma pessoa boa e não me conhece, eu que me conheço sei que tenho feito algum esforço no sentido de me manter íntegro e de pensar em retribuir o mal apenas quando ele é fundamental para a melhoria do mundo.

Para mim, era suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário