Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

O AMOR ENTRA PELOS OLHOS, COMO EM SHAKESPEARE...




Estou lendo as tragédias de Shakespeare numa bela tradução da Bárbara Heliodora e, na introdução de mais de uma delas, ela fala que em Shakespeare o amor entra pelos olhos mostrando que personagens, como Romeu, por exemplo, se apaixonam muito rapidamente por alguém que viram pela primeira vez.

Em Break-Up tem essa cena da direita com a Jennifer Aniston quando ela passa nua por trás do marido com quem estava brigada e que está no sofá vendo televisão, a caminho da geladeira. Ele atônito, perturbado com a visão, ela, de costas para ele, sorri um sorriso de quem sabe o que está fazendo.

Pois é...
O que me lembrou dessa cena, que eu acho maravilhosa...

Eu estava vendo televisão no escuro quando ela veio e passou bem do meu lado com um conjuntinho para dormir de short e a parte de cima com um decote que me deixaram tonto e, toda vez que lembro daquela visão, rindo, como agora mesmo novamente.

Será que ela sorriu também quando passou, sabendo o que estava fazendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário