Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

INJEÇÃO DE INTELIGÊNCIA




Um cliente e amigo me falou de duas coisas interessantes ainda em São Paulo.
Uma dessas coisas foi o Roku que é um pequeno aparelho que conectamos numa televisão que tenha porta USB e através do controle remoto desse aparelho acessamos uma variedade imensa de canais através da Internet. 

Pedi que ele me comprasse um,  já recebi faz alguns meses e ainda não conectei sequer uma vez porque só estou tendo sinal da Internet na cozinha e num pequeno ambiente ao lado.
Ainda não experimentei.
Preciso dar um jeito nisso.

O outra coisa da qual ele falou foi um grande presente, porque tenho usado frequentemente. 

Ele me falou do TED, que é uma organização sem fins lucrativos, cujas letras do nome  significam Tecnologia, Entretenimento e Design (Technology,  Entertainment  and  Design) e  que tem a finalidade de fazer e divulgar conferências muito curtas com a finalidade de disseminar idéias.  (Ideas Worth Spreading – Idéias que valem a pena espalhar – é o slogan deles).

O site é www.ted.com e várias dessas palestras tem legendas em vários idiomas,  inclusive português.  As palestras são curtas e são uma oportunidade para ouvir de pessoas brilhantes sintetizações de assuntos complexos e insights interessantes sobre os mais variados assuntos.

A única participação possível para mim em algo dessa magnitude é dizer que o TED existe, está ao alcance de todos na Internet e que se você acha que vale a pena ouvir alguém que tem um cérebro privilegiado lá vai encontrar muitas oportunidades de fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário