Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ESCOLHENDO SER FELIZ COM ELA

Uma grande diferença de gênero é que depois de uma briga de casal, em sua maioria, homens querem um tempo para ficar quietos e as mulheres querem imediatamente discutir o assunto. É impossível contar quantas vezes eu fiquei calado durante muito tempo depois de uma briga de casal.

Muitas vezes pensei que era melhor não falar porque conversar zangado tornaria as diferenças na maneira de pensar tão grandes que poderia tornar inviável continuar junto e não era isso que eu queria. Depois de passado um tempo a vontade de estar bem com a pessoa amada fazia com que eu tentasse me aproximar, muitas vezes sabendo que havia uma diferença entre os dois que ainda estava por ali, mas que ainda não havíamos encontrado a abordagem certa para conversar sobre o assunto.

Eu queria diminuir problemas e não aumentá-los.


É sempre mais fácil ver o melhor a fazer quando a situação acontece com os outros, mas o passar do tempo dá uma melhor perspectiva e lá adiante conseguimos rever nossos conceitos e nossa vida. 


Continuo preferindo pensar antes de falar, mas hoje em dia, depois de pensar acho importante encontrar uma maneira de falar. Conversar é a única maneira de chegar a uma solução que atenda a duas partes. 

Uma pessoa simples, ex-marido de um casal que conheço me disse que existiam dias que ele odiava a esposa. Não entender os motivos do outro é o que faz com que odiemos outra pessoa.

Cumprimentar e deixar de conversar com pessoas que não tem importância para nós é algo que posso fazer, mas deixar de falar com uma pessoa que amamos é tolo porque é escolher viver na infelicidade quando temos a alternativa de estar felizes.


Hoje eu seria muito mais rápido para tentar resolver as coisas com uma pessoa que eu amasse. Não seria uma questão de ver saber quem ganhou a discussão.


Nesse caso os dois ganham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário