Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de julho de 2020

O GOLPE DA COBRANÇA DO TELEFONE CANCELADO DA CLARO

Tive um telefone fixo da Claro por anos e quando vi que não fazia mais sentido cancelei definitivamente o serviço em 2018. Vieram ainda duas contas pequenas e paguei as duas.

Mais de um ano depois do cancelamento, em novembro de 2019 apareceu uma conta nova do telefone cancelado em 2018 referente a novembro de 2019. 

Liguei para a Claro e perdi tempo com eles e ainda tiveram o atrevimento de perguntar o protocolo do cancelamento de um telefone cancelado, do qual eles mesmos não mandavam conta fazia mais de um ano. Ou seja, um telefone que não existia. 
Me faz pensar que é proposital. Quantas pessoas tem o protocolo de cancelamento um ano depois?
Mas eu tinha tudo anotado.
Cancelaram a cobrança.

No mês de dezembro outra conta e o mesmo procedimento. Cancelaram a cobrança.

Em janeiro não foi diferente, e o atrevimento dessa vez foi dizer que quando chegasse o mês seguinte e eu recebesse outra conta para ligar para eles que eles cancelariam. Dessa vez eu disse que se eu recebesse outra conta que eu entraria com uma ação contra eles.

No dia seguinte recebi uma ligação de DDD 031 de um sujeito que se dizia chamar Iuri da parte da Claro. Imaginei que fosse receber um pedido de desculpas pelo ocorrido, mas não; o cidadão queria saber porque eu tinha cancelado um telefone (que eu não tinha mais). Na hora que eu descobri que era disso que se tratava fiquei bem irritado e disse a ele que eu tinha imaginado que ele estava ligando para pedir desculpas e que se o assunto era esse que eu não tinha mais nada a falar com ele.

Esse sujeito disse que eu estava nervoso e que ele iria ligar de novo.
E o sujeitinho ligou de novo no dia seguinte que era um sábado. Bloqueei o numero, mas foram 5 ligações, uma delas já em horário proibido por lei.

Na segunda feira foram 4 ligações, a primeira as 9,11 da manhã. Liguei para a Claro e falei para a moça chamada Camila que me atendeu e eu informei que eu estava sendo assediado por um funcionário da Claro e dei todos os detalhes, numa ligação  de quase 27 minutos, anotei o numero de dois  protocolos e ela disse que iria cuidar do assunto pessoalmente.

Nessa mesma segunda e na quarta recebi mensagens dizendo que haviam recebido meu pedido de cancelamento (de um telefone que eu não tinha mais!!!)

Na segunda foram 6 ligações. A primeira as 9,44hs

Na terça foram 11 ligações. A última foi as 18,38 hs e eu atendi e em  falei com uma moça chamada Gabriela e disse que ela estava sendo conivente com aquele  rapaz chamado Iuri e que providências eu tinha tomado em relação a ele junto a Claro e que se aquilo continuasse eu iria tomar outras providências. Foi o suficiente para pararem as ligações... Por um tempo...

Mas as contas, mesmo com pandemia, continuaram chegando.

Em junho começou a tortura novamente. A primeira de um DDD 041. Quando a moça disse qual era o assunto e queria dados meus para continuar a conversa eu disse que não devia nada à Claro que não daria meus dados e que não tinha interesse nenhum em falar com ela. Aí ela veio com a mesma ameaça do canalha do Iuri, dizendo que iria ligar diariamente.

Não me lembro se foi porque bloqueei o número mas no dia seguinte o transtorno continuou agora usando um DDD 087 e quando o primeiro patife ligou e disse que a ligação seria gravada eu disse que iria gravar também, o que o fez desligar imediatamente.

No outro dia eu tentei ligar para o número e a informação foi de que o número não existia.

Mais um dia e recebi a primeira ligação às 19,51hs e quando a moça pediu os números do CPF ou a data de nascimento eu disse que não iria fornecer e que não tinha interesse em falar com ela. Ela me disse que iria ligar novamente e ligou mais 9 vezes nesse mesmo dia.

E continuou nos dias seguintes com mensagens e com telefonemas insistentes que eu decidi salvar no telefone e em papel.

Eu pesquisei os processos da Claro na Internet e procurei um advogado em vez de entrar em juízo sozinho.

Descobri pesquisando na Internet que é uma prática da Claro fazer essas cobranças indevidas, talvez porque muita gente cansa e paga o que não deve, ao invés de processá-los como muita gente fez sendo indenizada por isso.

A parceira da Claro nessa patifaria é a Services Assessoria e Cobranças S/C Ltda, CNPJ 00.584.567/0001-52 e eu vinha apenas registrando o assédio por parte deles e recusando as ligações, mas meu advogado, enquanto montava o processo, me recomendou que eu atendesse o telefone para ouvir o que eles iriam dizer.

Assim como eles, gravei os telefonemas. Foi o que eu fiz por duas vezes e na última gravação de quase oito minutos quando deixei me cobrarem pelo que não devo, disse que não devo nada e tudo mais que eu tinha para dizer, inclusive que eles agem como uma quadrilha sugeri que me protestassem  informei que tinha gravado e que só tinha atendido porque meu advogado havia recomendado que o fizesse.

Foi o último telefonema e mensagem que eu recebi cobrando. 

Ontem, dois dias depois da gravação da Services, liguei para a Claro e gravei também a ligação e pedi que me informassem se havia débito em aberto em meu nome e a moça me informou que sim. Março, Abril e Maio de 2020.

Me deixa imaginando que estratégia é essa a deles; depois de ter cancelado as contas indevidas de dezembro, janeiro e fevereiro...

Foi dada entrada no processo há uma semana e a primeira audiência está marcada para setembro.  

Voltando aqui para atualizar, o resultado foi uma sentença de R$ 4.000,00 (Quatro mil reais)


Nenhum comentário:

Postar um comentário