Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de julho de 2020

APROVEITANDO O TEMPO NA QUARENTENA


Até organizar a vida e arranjar coisas para fazer até o ponto de ter que escolher o que fazer, durante a pandemia, o tempo estava sobrando e de forma pouco produtiva.

Havia dois assuntos que eu estava esperando o dia que eu tivesse força de vontade para resolver, já que isso significava entrar em juízo, e isso era algo que me constrangia até bem pouco tempo. 

Mas, quando você lida com uma pessoa incapaz de corrigir seus atos sem ser forçada a isso, a única forma de resolver esse assunto definitivamente é ajuizar e faz tempo que estou me preparando para isso.

Eu tinha me aborrecido seriamente muitas vezes e como todo o resto ia bem, eu só pensava no assunto quando alguém criava um fato novo. Muitas vezes é assim com assuntos desagradáveis.

Também já havia documentado a maior parte do que havia para documentar mas precisava resumir e melhorar a fundamentação, mas não tinha a disciplina para ficar sentado até ter realmente algum progresso. 

Se estava sozinho levantava inúmeras vezes até desistir. Já havia por duas vezes tentado ter alguém para me ajudar durante o dia inteiro umas poucas vezes e não tinha funcionado.

Quando fiz uma consulta séria a um advogado ele me disse que iria precisar ler todo um dossiê que eu havia escrito e impresso inúmeras cópias e precisaria me cobrar por isso.

Lembrei duma prima me disse que eu precisava resumir aquilo e eu concordei. Naquela primeira versão cada vez que eu abordava um assunto eu ia colocando os emails probatórios juntos e tornava aquela leitura muito longa. 

Eu tinha muitos emails na caixa de entrada que eu sequer havia aberto e precisava ler e separar o que era relevante ou não, esquematizar os fatos numa planilha de linha de tempo, resumir os fatos e colocar as comprovações num anexo, e criar um índice.

Era inteligente contratar alguém capaz para me ajudar, diariamente, por no máximo três horas por dia, para que fosse possível ter disciplina mas sem exaurir.

Esse trabalho antecipado, dá uma visão do "conjunto da obra" da pessoa a quem vou processar,  torna o tempo com advogado mais objetivo, e os honorários menores.

Estou quase no fim da terceira semana.
A pessoa que está me ajudando é muito disciplinada e pontual e me surpreendeu pela capacidade de entendimento e tem sido muito útil, lendo, selecionando, ouvindo, me fazendo perguntas, escaneando, imprimindo.
Minha caixa de entrada está vazia. 
Todos os emails estão em pastas por assunto. Localizei e imprimi emails que eu ainda não havia usado.
Até agora joguei fora mais de 950 emails da caixa de entrada e na revisão dos colocados nas pastas  muitos outros estão sendo eliminados por serem irrelevantes para o processo.

Agora vai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário