Nesse livro que ainda estou lendo é colocado um conceito a respeito de amor que eu achei extremamente interessante. Seguramente deve ser porque, pensando sobre o assunto, concordo com ele.
Dizia que amar é verbo, exige ações, é feito de atitudes e que amor é substantivo. Se você ama você tem atitudes, age de uma maneira que mostra isso.
Dizer que tem o sentimento não é algo que significa que você fará por onde mostrar que ama.
Gosto muito dum texto que não é meu, mas coloquei aqui em maio 2010, o título é "Magia" e ilustra bem o que se faz quando se quer conquistar e o que se deixa de fazer depois que se pensa que existe uma situação consolidada e que não exige ou não merece mais o esforço.
2 comentários:
Bipolar a Luciana disse...
Qual livro é esse? Gostei da frase...amar de fato é verbo......valeu
6 de maio de 2011 16:29
Uma Vela na Varanda disse...
Luciana, O livro é os Sete hábitos das pessoas muito eficazes, de Stephen Covey. Acho o livro duro de ler porque ele monta diagramas e teoriza demais demais sobre coisas pessoais que uma frase diria mais. Mas acabou me trazendo umas coisas que achei proveitosas. Vou acabar elaborando sobre outras coisas que eu gostei. Uma delas era uma "UMA IDÉIA CUJO MOMENTO CHEGARA". falando de algo que vem num momento que você está pronto para ouvir falar daquilo
9 de maio de 2011 12:03
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Qual livro é esse? Gostei da frase...amar de fato é verbo......valeu
ResponderExcluirLuciana, O livro é os Sete hábitos das pessoas muito eficazes, de Stephen Covey. Acho o livro duro de ler porque ele monta diagramas e teoriza demais demais sobre coisas pessoais que uma frase diria mais. Mas acabou me trazendo umas coisas que achei proveitosas. Vou acabar elaborando sobre outras coisas que eu gostei. Uma delas era uma "UMA IDÉIA CUJO MOMENTO CHEGARA". falando de algo que vem num momento que você está pronto para ouvir falar daquilo
ResponderExcluir