Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MEDITANDO COM UMA LARANJA...



Outro dia desses eu estava na sala, em casa, apenas com a luz de uma vela, e após me alongar durante um bom tempo, peguei algumas laranjas lima.

Acho que eu já estava no clima porque comer aquela laranja pareceu algo especial.

Quando eu era criança eu achava interessante que minha tia Cleó descascasse uma laranja deixando a casca inteira numa só peça. Hoje eu faço isso e gosto de ter adquirido uma habilidade que eu admirava. Acho que tem alguma coisa com estar fazendo alguma coisa com um certo cuidado e no fim conseguir ver o resultado desse cuidado.

Tenho uma coisa com cheiros e conforme eu ia cortando a casca ela ia desprendendo um sumo que ia fazendo um spray na minha mão e o cheiro já ao cortar era tão intenso que em seguida fiquei com a casca nas duas mãos e levava ao nariz como se fosse lança perfume.

Daniel Goleman, aquele da Inteligência Emocional, fez um livrinho com um CD, "A Arte da Meditação" e na apresentação ele dizia: "a meditação é, em essência, o treinamento sistemático da atenção. Ela tem como objetivo desenvolver a capacidade de concentração e enriquecer nossa percepção."

Eu não estava prestando atenção em mais nada além do cheiro e do gosto. Aquilo foi extremamente prazeroso e hoje, pensando nisso, acho que aquilo foi uma prática de meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário