Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

SABER A HORA DE DEIXAR IR EMBORA ALGO QUE NÃO FAZ BEM

 


Lembro sempre das boas lições que a vida me deu cedo. Algumas foram na casa dos vinte anos, que foi também quando aprendi a não ser preconceituoso e também quando é mais interessante tirar o time de campo.

Achei há uns dois anos que ia conseguir ajudar uma pessoa que não é nem um pouquinho equilibrada, mas exatamente essa loucura foi o que achei interessante, por ter estórias pelas quais eu nunca teria passado, por ser tão diferente de mim, até o momento que essa pessoa resolveu se passar por outra, melhor do que ela era realmente.

Mas, por mais paciente e compreensivo que eu possa ser, quando eu quero, cheguei ao ponto de perceber que eu não ia ajudar em nada e que a pessoa além de ser manipuladora, abusada e irritante e, por mais toques que eu desse, entendia aquilo que queria. Se achava muito bonita e não sei se entendia quando eu a trazia de volta à Terra dizendo que o que ela tinha a favor dela era a juventude.

Com a pandemia do Covid-19 fiquei com muito tempo disponível e, morando sozinho, procurei coisas com as quais preencher esse tempo. Ela foi uma dessas coisas. 

Mas era narcisista, achava que ia me fazer bem e tentava manipular se fazendo de vítima da vida e quando acabaram as poucas estórias mais interessantes que tinha ela revelou uma falta de repertório, que acabou por cansar e a gota dágua foi pensar que eu me deixaria manipular

Quando namorei uma das mulheres mais lindas da minha vida lá perto dos vinte anos e teve a estória do tal do Rock and Roll, fiquei enlouquecido por ela, mas chegou no ponto de saber que aquela relação com ela era loucura e que era hora de sair fora. Ela veio atrás de mim depois mas eu já sabia que aquilo não me fazia bem e não me servia. Nem para uma volta.

A lição aprendida não é esquecida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário