Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

NÃO ESPERAR PELO IDEAL


Algumas situações em nossas vidas parecem nos amarrar.
Parecem de difícil solução ainda que façamos algum esforço no sentido de resolvê-las, mas temos que reconhecer quando não estamos fazendo tudo que podemos para que isso aconteça, mesmo que fosse apenas consistentemente desejar todos os dias que elas se resolvam.

Estou no final de uma obra que estou fazendo para um cliente e nessa reta final tenho esbarrado numa falta de compromisso e profissionalismo de alguns profissionais e isso é uma das coisas que tem me incomodado muito porque dá uma forte sensação de que as coisas não estão andando e de que estou sendo incompetente para fazer com que andem.

Então, algo que estava me dando um enorme prazer passou a ser uma fonte de ansiedade tanto de dia como à noite e essa ansiedade veio trazendo outras razões que não tinham nada a ver com a obra para que mais ansiedade viesse.

Nesses últimos dias algumas coisas boas aconteceram, como finalmente conseguir algo que venho tentando há quase dois anos e era algo que foi difícil de acontecer mesmo tentando alternativas e o sucesso no vestibular e finalmente ter quebrado uma barreira dos 80 kg  de peso, mas nada parecia dar prazer duradouro e que compensasse. 


Agora há pouco uma pessoa querida me ligou contando da possibilidade que surgiu para resolver um outro assunto que eu gostaria de resolver há alguns anos e que mudaria a minha vida neste instante pelas possibilidades que criaria e me vi desejando a situação ideal esquecendo quantos anos passei esperando por alguma solução e deixar de ver que o ótimo é inimigo do bom.

Qualquer solução que se apresente como uma possibilidade real muda completamente a expectativa de nada pela esperança do que é possível e me cria possibilidades que não existiam até ontem.


Está na hora de, dentro do razoável, desapegar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário