Total de visualizações de página

sábado, 19 de julho de 2014

UM POUQUINHO DE PSICOLOGIA NARRATIVA


Não foi por acaso.


O fato de ter muita coisa acontecendo e de não ter tempo de pensar nelas me levou de volta a um rascunho de dias atrás quando numa pesquisa na internet li sobre a psicologia narrativa. 

Neste instante não existe monotonia na minha vida. Muita coisa acontecendo e eu ainda sem saber como estou sentindo tudo isso e como isso está me transformando. Não tive tempo de dar significação a elas

" Significação (modo como os seres humanos constroem, organizam e transformam a realidade/conhecimento). Toda a Realidade e existência são formadas a partir da significação. Ou seja, o Mundo nunca é tal como o vemos, todas as nossas crenças, atitudes, etc, moldam e contextualizam o que experimentamos" - Fonte: http://psicologia-ativa-mente.blogspot.com.br/2011/07/psicologia-narrativa.html.

"No fundo, pensamos da mesma forma como existimos, através de narrativas."

Escrevo para explicar de maneira muito pessoal como vi acontecer e o que significou para mim. A vida não é como um filme. Eu posso mudar o roteiro. Escrevo porque compreendo que as pessoas estão muito mais interessadas nas suas próprias estórias e ler é opcional.


Converso porque sempre quero enriquecer a minha vida com outras visões, outras opiniões, que podem ou não me transformar. Eu gosto do raciocínio que me faz duvidar do que eu tinha como certo antes e tenho uma tendência a gostar mais das pessoas nas quais consigo mais facilmente ver o desejo da significação.


Sou um colecionador de estórias que gosta de gente que tem o que contar e acho ótimo quando encontro pessoas que me deixam contar as estórias delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário