Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

QUERER AGRADAR A TODO CUSTO


Gosto de independência e consequentemente não me agradam relações de dependência. É sem perceber que nos enredamos em relações simbióticas. Mesmo quando estamos suprindo necessidades mútuas, não consigo vê-las como algo saudável. 

Novamente tem uma música...  (Sempre tem uma):


"E somos um,
 E nessa fase do amor em que se é um é que perdemos a metade cada um".

Deixar de ser quem somos para agradar um parceiro é o início de uma relação simbiótica que não é saudável.

Não desejo dominar nem ser dominado.

Gosto das parcerias, nas quais nos ajudamos mutuamente. Depender de alguém ou querer controlar ou permitir que alguém faça isso conosco não é construtivoRelações que envolvem controle e dependência são perturbadoras. 

Quero fazer algo ou estar em algum lugar porque quero e não porque sinta qualquer espécie de obrigação. Ainda assim reconheço que faço coisas por consideração, mas isso é diferente de obrigação.

É difícil enxergar a nós mesmos. Eu mesmo preciso parar para ver para onde estou indo e onde estou errando e se não é pela simbiose, peco pela total aversão a ela. Acredito que as pessoas foram criadas para serem elas mesmas e não a extensão de outra pessoa. 


A verdade não me pertence, mas quando vivo situações que me incomodam não as tenho deixado de lado porque muitas vezes elas mostram que preciso mudar. 


incômodo é o prenúncio da mudança. 

E esse é o ponto de questionar, repensar os paradigmas porque a situação me trouxe o questionamento de algo que precisa ser redefinido mas outras vezes, apenas reafirmar aquilo que penso.

E sou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário