Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

FAZER DE CONTA PARA IMPRESSIONAR OS OUTROS

Continuo aprendendo sobre mim mesmo. 
Saber quem eu sou, e principalmente das minhas limitações me ajuda a ter relações baseadas na realidade, o que acho bastante tranquilizador para mim mesmo, embora reconheça que pode ser perturbador para outras pessoas.

Tem gente que ainda prefere impressionar bem mas se revela pelas atitudes e espera que os outros façam a mesma coisa. 
Eu tento ser bom, mas nunca quero enganar ninguém a meu respeito.

Não faz muito tempo uma pessoa que julgo muito imatura emocionalmente me ligou dizendo que estava num bar com uma mulher maravilhosa que eu tinha que conhecer e que eu devia continuar com as mentiras que ele estava contando a ela de eu ser um empresário rico de outra cidade. Ele falou tanto da mulher que eu achei que pelo menos devia dar uma olhada mas já disse que não iria dizer nada daquilo e por fim ele acabou passando com ela e outra pessoa na porta da minha casa.

De cara já vi que o gosto dele é muito diferente do meu assim como a ética porque não sou capaz de mentir para uma mulher apenas para dar um pega nela. Também não estou mais interessado em apenas dar um pega.

Letras de músicas sempre me vem à cabeça. Lembrei de Chico Buarque: 


"Vou fingindo que sou rico para você gostar de mim..."

Sei que mesmo que não seja toda hora, encontramos pessoas que valorizam aquilo que valorizamos e é com essas pessoas que devemos estar porque ser quem somos exige menos esforço do que fingir qualquer outra coisa. 

Eu prefiro a verdade. 


Gosto dela mesmo que ela doa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário