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quarta-feira, 1 de maio de 2013

VOCÊ COMPRARIA UM OUTRO PRODUTO DA MESMA MARCA? - O ATENDIMENTO DA ACER


Desde o dia que o notebook travou com o problema criado pela Microsoft na atualização do Windows 7 eu entrei em contato com a Acer, que é a fabricante do computador, várias vezes e dei muita sorte e também muito azar.

Sorte quando falei com várias pessoas de boa vontade e azar, quando por duas vezes, e isso inclui o primeiro contato, falei com uma pessoa que parece estar lá não para ajudar mas tornar o problema pior, além de não apresentar boas soluções.

Meu note tem agora dois anos e me serve perfeitamente. A configuração dele é básica, mas suficiente para mim.  Ele agora está fora da garantia.

Essa é a segunda vez que uso a assistência deles. Uma vez a tela quebrou, acho até que por minha culpa, mas eles pediram que eu enviasse o note para eles para uma análise e trocaram a tela na garantia.

Dessa vez eu estava quietinho e o problema me foi enviado pela Microsoft na atualização automática do Windows. A atualização da versão 32 bits conflitava com os programas de segurança dos Bancos. 

Permitimos a eles que entrem automaticamente nos nossos computadores e os alterem, achando que é uma coisa boa. Isso tem uma contrapartida de muita responsabilidade que eles não tiveram.

No primeiro contato com a Acer tive o azar de falar com uma pessoa que garantia que eu tinha perdido tudo, e perdendo todos meus arquivos, era melhor comprar um novo.

Mas, fui tentando soluções e mantendo contato com outros atendentes da Acer que tentavam me orientar remotamente 
Depois de uma tentativa frustrada de resolver pelo telefone, um deles, me disse que enviasse o computador para eles, e que se o problema tivesse sido causado apenas pela atualização do Windows, não haveria custo.

Achei ótimo, mas ao contrário do que me havia dito o primeiro atendente, meus arquivos não tinham sido perdidos e eu precisava fazer um backup.

Falei novamente com o mesmo funcionário que atrapalha ao invés de ajudar e, entre outras coisas, no meio da conversa, ele me disse para processar a Microsoft. 

Eu estava encontrando diariamente um cliente do exterior que é um especialista de TI e ele se ofereceu para me ajudar. Gastamos horas, e parecia que ia funcionar, mas no segundo disco de Recovery travou o processo em 99%. 

Desisti.

Aí vem a grande questão.
VOCÊ COMPRARIA UM MESMO PRODUTO DA MESMA MARCA?

É impressionante como um elemento contamina todo um grupo.
Quem fala com todos os outros com quem eu falei tem uma ótima impressão a respeito do pós-venda da Acer e fica com uma belíssima impressão a respeito da marca.

Quem tem o azar de falar com aquele sujeito tem uma impressão completamente oposta.

Não deixei contaminar a imagem da empresa pelo proceder de um funcionário, porque falei com vários outros com uma postura admirável. A empresa é muito boa. Essa é a minha impressão. Os computadores são ótimos e o atendimento é excelente. 

Um sujeito conseguiu envenenar meu dia por duas vezes. Ele é quem está precisando de conserto, para ver se conseguem deixá-lo como todos os outros com quem falei.

É o atendimento que eu sei que eu vou ter, caso venha a precisar, que está me fazendo dar preferência na minha pesquisa de comprar por computadores da Acer.
Eu compraria um produto da mesma marca.

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