Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de julho de 2010

UMA PEÇA CHAMADA "CINEMA"

Ler os dois posts iniciais que Esther escreveu sobre um teatro, me lembraram de mencionar que fui ver no Teatro do Sesi, na Paulista, uma peça chamada Cinema. Estou até pensando em levar uns chineses que não falam português para ver a peça.

O cenário é uma plateia de cinema de frente para a platéia do teatro.

As cenas são soltas. Os atores entram, sentam e agem como se fossem pessoas diferentes umas das outras dentro de um cinema. Os personagens entram e saem. Voltam como outros personagens.

Você pode até escolher em que presta atenção.

Mas acho que interessante foi o conceito de que quando você presta atenção nas outras pessoas e eu sempre achei isso interessante, na sua própria vida, eles fazem cinema para você. E vice-versa!

O momento mais interessante das peça é quando as luzes da platéia se acendem e também as do palco que já disse, também é uma platéia. E tudo vira uma espécie de espelho. Os atores vão olhando o público como o publico os vinha olhando, mudando o foco de uma pessoa na platéia para outra.

Seria maravilhoso oferecer a Esther as oportunidades de ver teatro que uma cidade como São Paulo oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário