Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

VOCÊ ESTÁ MUITO BEM

 


Há muito tempo eu não fazia exames de rotina então há pouco mais de três meses pedi a um primo que solicitasse exames de rotina que ele achasse que eu devia fazer e quando vieram os resultados ele me disse que a única coisa que preocupava era o açúcar que estava alto e queria me mandar imediatamente para um endocrinologista.

Eu disse a ele que tenho um paladar infantil e fotografei as coisas que eu tinha em casa para mostrar do que eu estava falando e falei que antes de ir para o endocrinologista eu ia fazer minha parte corrigindo os hábitos alimentares e iria repetir os exames em três meses. 

Hoje fiz os exames e estou seguro que eles vão apresentar melhores índices até porque fui dedicado e acabei de ler um artigo da Pfizer diz que a perda de três a cinco quilos de peso já dá uma grande redução no nível de triglicérides.

Junto com os exames que ele havia pedido fiz mais alguns que uma amiga nutricionista queria que eu fizesse.

Os efeitos dessa mudança estão se fazendo visíveis e recentemente estive no aniversário de uma amiga da minha filha onde encontrei com os pais dela que são amigos nossos desde que as duas eram menininhas. No dia seguinte ela mandou uma mensagem para minha filha, dizendo que eu estava bem, reforçando que eu estava muito bem.

Isso é muito bom porque é uma percepção alheia, porque às vezes nós nos enganamos a respeito de nós mesmos e lembro da seguinte estorinha:

A mulher foi ao dentista e enquanto estava sendo atendida começou a ter a impressão que se transformou em certeza de que conhecia o dentista e que havia estudado com ele. E continuou a observar pensando consigo mesma que ele estava acabado, que a vida tinha maltratado ele e coisas do gênero.  Quando acabou o atendimento ela disse a ele:

- Você não está me reconhecendo mas você foi da minha sala na escola. E ele respondeu:

- E a senhora foi minha professora de que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário