Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

AS PRIMEIRAS REFLEXÕES DOS OUTROS

 


Fui para uma das poucas sessão de terapia que fiz na vida,  contei o que estava havendo e relatei algumas das baixezas que minha irmã havia feito e que não era uma questão de interpretação, mas que eu tinha a documentação para provar  tudo que dizia e ela veio com perguntas brilhantes, como essas:

"- Provar que ela é ruim vai mostrar que você é bom?"

"- O quanto a vingança é importante para você?"

Um dia aconteceu o primeiro insight:

Numa festa de casamento um tio disse que eu falava sempre que minha irmã tinha sido desonesta e mentirosa mas que nunca tinha feito nada para provar isso. Eu ouvi aquilo e tive que me calar, porque ele tinha razão. Eu nunca tinha feito nada além de falar.

Voltei para casa pensando naquilo, imprimi os e-mails mais relevantes, organizei por assunto e fiz uma introdução e um relatório de 102 páginas composto em grande parte por e-mails da mesma.

A primeira pessoa a receber foi por a irmã mau-caráter por e-mail. Em seguida foi para todos os herdeiros e para as pessoas que ela havia envolvido nas mentiras dela. 

No dia seguinte imprimi cópias, encadernei e a primeira entreguei àquele tio dizendo:

 "- Você não tem obrigação de ler, mas eu tenho a obrigação moral de lhe entregar isso." 

Tudo que eu havia afirmado a respeito dela estava documentado, em grande parte, com e-mails dela mesma. Era muito longo, mas, a partir daí, ela se calou pelo menos para a parte da família que recebeu tudo por escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário