Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de junho de 2019

VIAJAR SOZINHO E PERGUNTAR

Eu gosto de gente, mas me dou muito bem comigo mesmo e não tenho nenhum problema com viajar sozinho porque em todo lugar que você vai ter gente e conversas interessantes sempre acontecem bastando para isso que você esteja aberto para elas, mesmo que não as provoque.

Tem sido comum e acho muito bom também.

No final do ano passado fiz uma viagem com amigos e eram 4 famílias, num total de 21 pessoas e eu era o único que viajou sozinho. 

Faz uns dias fiz uma viagem de 2600 km e dessa vez ate convidei uma pessoa para ir comigo mas não dava certo dessa vez mas tem coisas maravilhosas no viajar sozinho. A primeira delas é que você não depende do horário ou da vontade de ninguém e com isso saí de casa na hora que eu quis e rodei mais de 1200 km quase sem parar e só jantei no hotel depois que cheguei.

No dia seguinte fiz um passeio de barco com umas 11 pessoas e quando na volta me deixaram no pier do meu hotel e saíram em direção à cidade era um barco inteiro acenando para mim como se fôssemos velhos conhecidos.

Naquela noite estive num fast food de uma franquia muito conhecida e como faltavam alguns produtos e eu sei do profissionalismo de quem faz a logística conversei longamente com a funcionária e depois com o dono da franquia por mais tempo ainda ouvindo e aprendendo.

Dias depois numa outra cidade, agora no Piauí, saí fotografando as casas com arquitetura interessante e entrei num SESC que também estava num sobrado enorme e me deparei no átrio com uma exposição homenageando um teatrólogo que eu conheço e é muito amigo de um grande amigo meu e quando vi que ele morava naquela cidade comentei isso com o segurança que estava sentado numa mesa e ele me informou que ele morava quase em frente e me mostrou a casa. Com isso fui lá e tivemos uma ótima conversa. Não fosse o comentário, não teria acontecido.

Mais tarde indo para um passeio conversei com um casal de franceses, uma senhora argentina e com um jovem casal gaúcho com o qual passei umas poucas horas e além da conversa pessoal trocamos várias informações sobre os locais aonde tínhamos estado.

Dois dias depois numa outra cidade num jantar com pessoas da família de uma prima, da qual uma parte eu estava conhecendo naquele dia faltou tempo para conversar sobre tantos assuntos que nada tinham a ver com família e ali começaram e como eu sabia que no dia seguinte iria subir na torre de uma igreja da cidade um deles quis ir comigo e tivemos uma ótima conversa no dia seguinte.

Eu gosto de gente. Eu me interesso pelo mundo a minha volta. De vez em quando eu pergunto alguma coisa. 
Isso parece bastar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário