Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de junho de 2019

DÁ PARA FAZER POR MAIS?



A vida tem sido boa para mim. Nunca me sobrou muito mas também nunca me faltou e eu tenho dito que o segredo não é quanto a pessoa ganha, mas quanto ela gasta. Nesse instante tenho gasto pouco; estou morando numa cidade de interior, gasto quando não viajo mais dois tanques de gasolina por mês por mês com condomínio barato e um aluguel também barato que estou acumulando para pagar lá na frente, porque também sou um dos donos do apartamento onde vivo, fazendo mais uma vez uma universidade pública e sem plano de saúde, o que seria um gasto relevante então com isso estou ganhando mais do que estou gastando neste instante.

Sempre foi assim, mas com isso tudo isso tenho, cada vez mais, visto algumas situações como propícias a fazer uma pequena redistribuição de renda, quando, por exemplo, vou buscar minha roupa passada e pergunto quanto foi e quando ela me diz o valor eu pergunto se pode fazer por um valor maior do que ela pediu e pago uns trinta por cento a mais. Hoje ela sabe que vai ser assim. 

Ontem tive um profissional instalando uma porta de correr num quarto e sei que deu trabalho porque teve que ir a loja onde foi feita a porta para fazer complementos com outras medidas. Quando fomos nos acertar ele estava muito cuidadoso com o que ia cobrar porque sabia que a pessoa que o indicou é meu amigo e é fonte de muitos serviços para ele e esteve aqui durante o dia, e como estava com dificuldade com fazer o preço e tinha ouvido o que meu amigo achava que devia cobrar mas vendo aquela dificuldade dele em dar um preço eu disse o quanto valorizava o trabalho que tinha dado e quanto queria pagar.

Ele disse que era muito, mas aceitou e naturalmente ficou muito satisfeito.

Eu também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário