Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

SE É POR PRAZER, QUE SEJA PRAZEROSO

Voltei à faculdade em busca de algo que me desse prazer.
O primeiro vestibular foi para Direito porque eu estava tendo sucesso na solução de alguns problemas porque estudava as leis e ia dialogar baseado nelas. 

O que foi muito bom foram as aulas de Filosofia e embora passado por média em tudo as dúvidas se era aquilo mesmo foram muitas na hora de fazer a matrícula para o segundo semestre. As outras matérias não deram tanto gosto. Tranquei.


Fiz Enem pensando em Psicologia e passei para uma Federal para Ciências Sociais. O curso me surpreendeu e não é muito exigente, mas o semestre passado que seria o segundo foi totalmente perdido pelas greves com motivação política. 


Como era possível fazer outras matérias quis também fazer matérias de Psicologia além das minhas de Ciências Sociais mas só consegui matrícula em uma e acabou que não houve aula de nenhuma. 


Não tendo esse compromisso aproveitei um pouco do tempo para resolver umas poucas pendências e não querendo esperar pelos semestres necessários para uma transferência interna fiz um novo Enem sem estudar nada e o resultado que veio esta semana não teve grande alteração nos números.


Hoje estava pensando sobre esse próximo semestre achando que eu deveria mudar meus paradigmas e levar a faculdade de uma forma mais suave e ao invés de fazer disciplinas extras, pensar no contrário; fazer menos disciplinas escolhendo apenas aquelas onde eu fosse feliz ao fazer.


A finalidade da faculdade é usar meu tempo de uma forma mais inteligente estando num ambiente acadêmico, mas não há motivo para transformar isso numa obrigação pesada, pelo menos neste momento.


Como meu irmão dizia que eu vim na vida a trabalho e ele a passeio, está na hora de inverter isso um pouco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário