Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ESSAS PEQUENAS GENTILEZAS QUE FAZEM A VIDA MELHOR

Num dia pedi um late check-out no hotel onde estava e num instante, com uma consulta rápida ao computador pelo recepcionista, sem nenhuma dificuldade consegui. 

No dia seguinte fui a uma loja onde iria buscar três volumes já comprados e ocupariam bastante espaço e também exigiriam um pouco de criatividade para colocar num carro pequeno e estava muito interessado se iriam caber junto com umas cadeiras nas quais eu havia ficado muito interessado. Para isso a primeira coisa que fiz foi ir a expedição de mercadorias explicar minha questão. O funcionário de quem eu apenas esperava uma resposta saiu de lá e foi comigo ao interior da loja que é grande e tem muitos ambientes para ver do que se tratava exatamente. Só não levei as cadeiras porque as que constavam na hora do pedido já estavam vendidas, mas admirei a boa vontade.


Dali saí para a estrada e algumas horas depois resolvi almoçar num lugar onde eu me lembrava ter experimentado algo muito interessante da churrasqueira. 

Foi tão bom quanto da primeira vez e eu quis levar para ter novamente o prazer de comer um pouco mais de algo que eu havia gostado tanto. Não havia muito mais naquele espeto e o dono do restaurante estava passando por ali e me disse que em mais algum tempo ele teria um novo espeto mas eu achei que não era o caso de esperar então eu levaria o que não era muito mas estava pronto. Ele disse então que não iria nem cobrar. 
Eu não o conheço. Não sou um cliente frequente e era a segunda vez que eu estava passando ali em oito meses.

Lembrei do dia que estava na fila do caixa com o livro O Mundo em Infográficos quando um rapaz me perguntou se era mesmo o último. Eu disse que era, mas que se ele quisesse eu não me incomodaria de ceder para ele. Cedi e umas semanas depois encontrei na mesma loja o meu exemplar também em oferta. Parece que era para eu ter o meu.


O que aconteceu comigo foram coisas pequenas feitas por pessoas que eu não conhecia e que tornaram minha vida mais agradável e que vão fazer com que eu continue a fazer as pequenas coisas para que a vida das pessoas com que tenho contato seja melhor, mesmo que eu não as conheça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário