Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de junho de 2014

POUCAS PALAVRAS SOBRE DEPRESSÃO

Muitas vezes tenho sentindo dificuldade para dormir cedo. Durmo tarde sem nenhuma necessidade ou proveito e no dia seguinte fico com o ânimo limitado. Outros dias deito cedo mas depois tenho que "levantar para pensar". Não tenho me animado a me cuidar com regularidade e isso inclui ir para a academia

Outras coisas contribuíram para a tristeza.

Gosto e tenho pressa de resultados e tem me contaminado pensar que aqui ninguém tem pressa e é natural a dificuldade  em resolver qualquer coisa.
Outro aspecto foi que em muitas situações ver cada um aqui querer fazer o que quer em detrimento de quem está em volta.
Uma morte na família, embora esperada mexeu muito comigo.
Numa determinada situação não me senti contando com quem tinha se comprometido antes.
Tenho andado com a casa um pouco desorganizada e sempre acreditei que o exterior reflete um pouco do exterior.
Isso tudo me desanimou um pouco, mas como sempre, embora decepcionado algumas vezes, não me entreguei.

Lembrei de uma das raras vezes que fui a uma terapeuta e ela aventou a hipótese de eu estar com um princípio de depressão e eu rebati sem nenhuma dúvida que não tinha.

No momento que estou de ir a outros pontos de vista fui fazer uma pesquisa e encontrei o seguinte:

"Ao contrário da tristeza, a depressão é um fenômeno interno e não precisa de um acontecimento para disparar este sintoma. A pessoa fica apática, não sente vontade de fazer nada e não entende o por quê. Dificuldade de concentração, cansaço sem explicação, alterações no sono e no apetite são alguns dos sintomas da depressão. Ao contrário do triste, o deprimido se distancia das pessoas queridas. Fica desanimado, aparentemente sem motivo."
Do Site: Globo Universidade - Artigo " Entenda quais as diferenças entre tristeza, depressão e melancolia"

Nesse momento me reconheci em todos os sintomas e não estou dizendo que estou deprimido, mas que vejo que, se não tomar cuidado, posso ficar.

Como espero de mim mesmo comecei a ver saídas e a ajuda que eu precisava em determinado assunto veio de onde eu precisava que viesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário