Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

COERÊNCIA


Discutindo um assunto e refletindo sobre a maneira indelicada como estou reagindo a situações que me parecem absurdas, me coloquei pronto para ouvir qualquer comentário que pudesse melhorar minha atitude. Isso além de me corrigir abre um espaço para que eu peça outras atitudes também.

Seria ótimo ter um coach, mas não tendo, faço aquilo que acho estar certo e quando não vejo eficácia nem eficiência já aconteceu de perder a gentileza.

Eu não gosto nada quando percebo isso.

Uma pessoa que trabalha conosco perguntou se eu era Hare Krishna explicando depois que era pela minha maneira de agir. Eu gostaria de manter essa maneira de agir o tempo todo sei que não tenho conseguido. Não sou bom como eu gostaria de ser.


Eu deveria aceitar os outros e conviver com eles sabendo tanto das suas limitações quanto das minhas, mas tenho preferido me afastar.

Está na hora de rever minha atitude.

Evitar pessoas que acho que não tem jeito, ignorá-las e ficar quieto também é uma forma de criticar pessoas que são diferentes de mim ao mesmo tempo que nem percebo que estou atropelando. 
A distância entre como nos imaginamos e como realmente somos aparece aí. 
Eu não tenho a mesma paciência para todos ainda que para algumas coisas essa paciência seja uma questão de merecimento.

Não quero impressionar ninguém, nem ser complacente para me dar bem com todos, mas posso ter uma impressão errada a meu próprio respeito. Procuro ser coerente com o que penso, mas resta saber se realmente estou sendo. 

Parar para pensar faz parte e é para isso que de vez em quando eu venho aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário