Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de março de 2024

C4 LOUNGE CONSUMINDO ÓLEO E O CONSERTO DE DEZ REAIS



Faz alguns meses que uma vez ou outra aparecia na hora de ligar o carro uma mensagem para verificar o nível do óleo. No manual está escrito e também alguém havia dito que esse motor turbo consumir algum óleo é perfeitamente normal. Mas passou a ser mais frequente.

Passei a andar com óleo de reserva dentro do carro e como é difícil verificar o nível,(a vareta não ajuda), alguns vezes eu devia estar colocando mais óleo do que o necessário. 
Toda vez que pegava uma estrada e realmente usava o motor quando ia ligar novamente o carro frio aparecia a mensagem.

O carro está com pouco mais de 85 mil quilômetros e me atende perfeitamente em tudo que eu preciso; conforto, potência, porta-malas grande e embora eu até pudesse pensar no assunto não vejo necessidade de trocar e ainda tem outra vantagem, não é um carro visado para ser roubado o que me permite não ter seguro. Então fui dar uma olhada no que fazer.

Fiquei mais preocupado porque em cima do parafuso da tampa de válvulas mais perto da tampa de abastecimento de óleo do motor apareceu uma pocinha de óleo.
Fiz uma viagem curta e comentei o assunto com o marido de uma prima e ele me disse para quando voltasse procurar uma determinada oficina e que se a pessoa não resolvesse que eu poderia confiar e fazer qualquer coisa que ele recomendasse.

Assim eu fiz e quando ele olhou ele me mandou para uma outra oficina procurar o proprietário. Obedeci. Fiquei esperando por ele e enquanto eu esperava estava pesquisando o jogo de juntas na internet. 
Quando ele chegou eu disse que eu era um ignorante no assunto mas que achava que podia estar com um vazamento de óleo na tampa de válvulas.

Ele examinou, iluminou e disse que eu não estava com vazamento, mas que a borracha da tampa do abastecimento do óleo precisava ser trocada e ele havia pedido aos funcionários da loja de peças que ele tem na oficina verificassem se tinham a borracha de vedação.

Tinham.

Ele trocou e falou para eu continuar observando.
Perguntei quanto era e a resposta foi:

- Dez reais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário