Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de março de 2024

AUTOESTIMA BAIXA

 



Fisicamente, tudo nela me agrada. Absolutamente tudo. Então, quando tenho a companhia dela, eu desfruto de cada pedaço e não tenho nenhum receio de encher a bola dela falando de tudo que me agrada e ela reage excepcionalmente bem a isso. 

Numa das últimas vezes que ela veio trouxe uma amiga e quando a amiga estava olhando as minhas fotos que estavam no corredor eu a chamei num canto e disse que no meu quarto tinham duas fotos dela, e perguntei se ela queria que eu tirasse antes que a amiga visse mas ela disse que podia deixar.

Numa das fotos ela está deitada de costas na cama e não dá para ver quem é, mas a amiga a reconheceu imediatamente e ela mesma quando viu se sentiu tão bonita que disse que queria tirar a foto para levar para ela. Ao mesmo tempo a amiga disse que queria que eu fizesse uma foto dela na mesma posição e que causasse o mesmo efeito.

Depois de um tempo sem vir aqui, na semana passada ela veio e eu, que sempre acho que não tive o suficiente dela, desfrutei de cada instante e como sempre, na hora que estou vendo alguma coisa da qual gosto, (e nela, tem muita coisa que eu gosto), não poupei elogios.

Ela, de vez em quando, repete uma coisa que eu digo para ela, o que mostra que ela gosta, mas dessa vez o que houve de diferente foi ela comentar que estava sendo muito bom estar ouvindo aquilo tudo porque ela antes de vir para minha casa estava se sentindo com a autoestima baixa. E reagiu de uma forma que faz com que brincar com ela fique cada vez melhor.

Beleza me comove e ela me comove muito. Ao ponto de pensar em fazer concessões para ter mais dela. 

Sempre estou completamente voltado para a pessoa que está comigo no momento. Nunca fui de estar com uma pessoa e fantasiar com outra. Curto muito aquilo que me agrada naquele exato instante. Cada pessoa tem algo muito interessante.

Este fim de semana saí apenas para jantar com uma prima e uma amiga dela que ela queria me apresentar e a amiga tinha uma parte funda que seguia pela coluna então tinha umas costas lindas, sabia disso e estava usando uma roupa que deixava as costas nuas e ainda fez a maldade de querer tirar uma foto e me colocar entre as duas e só colocar a mão ali para tirar a foto já foi uma viagem para mim.

Mas, mesmo levando isso em conta ao aproveitar o que outras pessoas tem de bom, a outra que, inteira me agrada, ter problema de auto estima é algo que foge ao meu entendimento.  

Acabei de assistir uma palestra com a brasileira Miriam Goldenberg no TED - "A Invenção de Uma Boa Velhice", e ela faz considerações muito interessantes a respeito da felicidade das mulheres.

https://www.ted.com/talks/mirian_goldenberg_a_invencao_de_uma_bela_velhice?language=pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário