Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

AS PESSOAS QUEREM SOLUÇÕES MAS NÃO QUEREM TRABALHAR POR ELAS

 


Um amigo e vizinho sugeriu que eu registrasse um boletim de ocorrência pela atuação de um ladrãozinho que entrou na garagem do prédio onde moro por duas vezes e furtou da primeira vez uma ferramenta cara de um pedreiro e da segunda um martelo de boa qualidade, também do pedreiro.

Quando identificamos um deles no primeiro furto nas imagens de vídeo desse vizinho que tem uma academia eu fui para cima deles e consegui espantá-los da rua (eram dois) com efeito imediato. Eles estavam se fazendo de guardadores de carros enquanto observavam o que poderiam furtar, mas vendo minha atitude viram que podiam ter problemas.

Nessa ocasião, já que eu tinha conhecido, telefonei para o comandante da companhia da Polícia Militar que atende nosso bairro e ele se ofereceu para mandar uma viatura em vinte minutos, mas queria saber quem iria à delegacia registrar a ocorrência, uma vez que não havia flagrante. E eu disse que não poderia pedir isso a ele se não estivesse disposto a fazer isso, mas que estava sem carro e gostaria de conversar com o delegado que é amigo antes de ir no dia seguinte.

Tive tempo para pensar melhor no assunto e cheguei à conclusão de que sabemos quem é pelas imagens, que sumiram da rua durante o dia desde o dia que os espantei mas três dias depois de sumidos o mesmo entrou novamente na garagem à noite e foi quando puxou um balde que estava dentro de um outro portão trancado e escolheu furtar um martelo. Eu acho que sendo suficiente para pagar a próxima pedra, para ele vale a pena.

Mas a conclusão mais importante à qual cheguei é que aquilo não é meu, não vou pagar sozinho pelo prejuízo então, sendo pago pelo condomínio, não cabe muito a cada um e ninguém ajuda fazendo absolutamente nada para ajudar com isso ou com qualquer outra coisa.

Meu amigo respondeu com a frase acima, falando que as pessoas querem as coisas prontas e não fazer nada por elas mas que isso não acontece só aqui. Que acontece em todos os condomínios. Que as pessoas estão assim.

De vez em quando ainda tenho esses rompantes de salvador da pátria, mas vou aprender a me controlar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário