Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

AH MEU DEUS !!!

 


Ainda que nesses últimos dias tenham acontecido coisas que tem dado trabalho e chateação acho que tenho muitos motivos para pensar que o balanço entre as coisas ruins e as boas tem sido sempre de muito mais coisas boas que ruins.

Um dia desses minha filha me trouxe de volta ao chão.

Conversamos frequentemente e eu estava apenas colocando para fora os problemas que tinham aparecido naqueles últimos dois dias, e eu falei que meu dia tinha sido muito ruim. Porém, mesmo sendo ruim, todas as chateações foram encaradas de frente e tive pessoas desconhecidas me ajudando mais do que seria normal esperar delas.

Minha filha ficou ouvindo o que tinha acontecido e o que aconteceu depois, inclusive as interferências muito positivas de outras pessoas, e determinou que meu dia não tinha sido ruim, mas que na verdade tinha sido um dia bom.

E ela estava certa. 

Eu estava reclamando de tudo não ser perfeito. O que aconteceu de errado teve conserto.

Também estou com um problema grande que está durando dias  pela irresponsabilidade de uma pessoa que não conheço mas que é parte da minha relação de negócios com uma outra pessoa e, percebi que aquilo não só está me incomodando muito como também está me deixando mal humorado e sem paciência para ouvir ideias de quem não pensa antes de falar. 

E percebi que reagi mal a três pessoas que falaram bobagens por falar por falar, sem procurar perceber o quadro inteiro antes.

Mas eu também estou completamente errado com essa atitude. 

Dois dias atrás foi bom porque eu fiquei quieto, mas ouvi outras sugestões cuja obviedade da falta de cabimento grita comigo, mas não gritava com a pessoa.

Às vezes eu sou tão paciente com pessoas que não merecem aquela paciência toda e eu cheguei a me sentir sendo mal educado e as atitudes das quais eu mais me arrependo são aquelas nas quais me faltou elegância.

Ninguém tem obrigação de entender desses assuntos como eu entendo por ter visto várias vezes o local desses problemas e pensar nas soluções levando esse conhecimento em conta. 

Talvez se estivessem vendo o local, em vez de pensar longe dele, talvez as sugestões fossem outras.

E ninguém tem que servir de válvula de escape de problemas com os quais não contribuíram em nada para que existam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário