Total de visualizações de página

sábado, 20 de fevereiro de 2021

QUEM NÃO TEM ASSUNTO É QUE ME CANSA MUITO

 


Uma amiga disse que eu devia ficar cansado de ouvi-la trocando de um assunto para outro, e eu disse a ela que só faz isso quem tem repertório.

Eu preciso de gente que tem repertório porque com gente que só fala do mesmo assunto eu perderia um tempo precioso.

Ultimamente isso inclui a televisão, quando, principalmente a Globo, em seus noticiários dá a impressão de futilidade e falta de pauta, com coberturas tão extensas a respeito de COVID, que algumas chegam perto da inutilidade como,  por exemplo, chegada de insumos para vacinas desde o pouso do avião seguindo com intermináveis imagens do container que os contém ou ainda com opiniões de palpiteiros de plantão em assuntos onde ainda não existem certezas. Parece a mais absoluta falta de assunto.

Eu preciso de estímulo externo, mas não serve qualquer um nem eu estou disposto a qualquer coisa só para ter companhia. Eu preciso de boa companhia, mesmo em tempos de distanciamento social. Se a companhia não for estimulante é melhor ficar sozinho ou calado. 

Nesses tempos de semi isolamento preciso sair de casa mesmo que seja um pouco para continuar vendo que o mundo continua a existir e que tem pessoas interessantes ou pelo menos engraçadas. Engraçado é uma palavra que eu uso de uma forma própria, quando eu rio também por dentro pela maneira da pessoa ser ou falar. Outro dia desses encontrei uma pessoa assim. Ela tinha assunto mas talvez tivesse me encantando mais pelo que ela tinha de bonito, para meu gosto, já que beleza sempre me comove, e o "engraçado" é que eu não deixava de ver uma arrogância de quem precisa provar alguma coisa, mas vou ser bonzinho e debitar a arrogância à bebida que, às vezes, deixa algumas pessoas donas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário