Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

SER SEU PRÓPRIO CURADOR AO VER TELEVISÃO

Há poucos dias assisti novamente uma palestra do Leandro Karnal onde ele chamava a atenção para o fato de que devemos ser nossos próprios curadores ao escolher o que ler e com o que vamos usar nosso tempo. 

Fui levado a pensar nisso novamente hoje porque tendo buscado me informar hoje na CNN, é a segunda vez em uma semana que vejo uma cobertura sem fim, hoje em relação a morte de Diego Maradona, um artista da bola e um ídolo argentino, quando junto com informações relevantes vem o comentário vazio como se fosse uma conversa de boteco. 

Na semana passada foi a morte no estacionamento do Carrefour de Porto Alegre como se o cidadão, cuja morte é relevante e merece uma investigação completa e que os responsáveis sejam exemplarmente punidos, teve uma cobertura tendenciosa e interminável como se ele fosse um representante da luta negra e além disso uma pessoa de comportamento exemplar. Desliguei. Minha própria curadoria exige que eu use melhor meu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário