Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2016

É POR ESSAS E POR OUTRAS...

Sempre tive muita paciência de para lidar com a burocracia, assim como tenho prazer em arranjar soluções alternativas para qualquer situação. 

Lembro de uma vez quando numa enorme multinacional com operações no Brasil houve pela primeira vez a visita do Board, de um diretor ter feito questão de que eu ficasse por perto, sem fazer nada, porque ele disse à sua secretária que me queria ali porque se houvesse qualquer imprevisto eu saberia o que fazer.


Hoje fui pedir na Prefeitura o cálculo do  ITBI para uma transação imobiliária com um terreno, que há dois ou três anos parecia sem solução.

Daqui para a frente ainda há muito o que ser feito para regularizar uma construção que ocupa quatro terrenos, inclusive esse último. Não quero prosseguir com esse caso, mas eu queria terminar essa primeira parte e regularizar esse terreno porque para mim é uma questão de honra terminar o que eu começo.

Fiquei uma hora esperando até ser atendido e nesse tempo observei o seguinte: vi a funcionária que me atendeu que não estava em seu posto, depois de muito tempo chegar, chamar a única senha que precedia a minha e como a pessoa não se apresentou com a senha, muito tranquilamente tirar outros papéis de sua bolsa, tratar deles e quando finalmente terminou, me chamar. Isso já foi muito chato.


O que continuou a me irritar foi a postura de total descaso e a facilidade que teve ao agir como se o meu tempo não valesse absolutamente nada ao me pedir um comprovante de residência não necessário porque garantiu que não existia cadastro para aquele CPF, mas que não havia problema; eu poderia voltar no dia seguinte com o comprovante de residência para ela dar andamento ao pedido.


Eu afirmei que havia o cadastro daquele CPF como contribuinte e disse que ia ao setor responsável para resolver o assunto imediatamente e não no dia seguinte.


Aí ela resolveu checar de novo e disse que tinha errado ao digitar na consulta e que havia cadastro para o CPF e o comprovante não era necessário. 


Eu não reclamo quando acho que não vai adiantar nada. Só faço questão de fazer alguma coisa para corrigir algo como isso que aconteceu quando penso que vai trazer algum benefício futuro, mesmo que não seja eu o beneficiado, mas para mim chega de lidar com a burocracia daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário