Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DIREITO A OPINIÃO

Posso até não concordar mas que acho que cada um tem o direito de ter sua própria opinião.

Nesse aspecto, gostaria muito de estar certo a respeito de mim mesmo.

Vejo graça na frase que diz que "quanto mais somos tolerantes, menos toleramos os intolerantes". Hoje, para mim, chega muito perto do insuportável estar perto de alguém que acha que os outros não tem o direito de ter uma opinião diferente da deles. 


Na verdade de vez quando gosto de estar com quem é diferente de mim, principalmente se a pessoa tem argumentos. 

Vejo como uma oportunidade para que eu me abra para um outro raciocínio. Ouvir com o espírito desarmado é como dar uma oportunidade para ser convencido.

O que eu acho é que uma conversa não é uma disputa para ver quem vence, nem uma discussão deve ser algo que separe as pessoas, mesmo que não cheguem a um denominador comum. 

Denominadores comuns em tudo não são algo imprescindível. 
Precisamos sim saber o que são diferenças irreconciliáveis, dessas que estar perto passa a ser impossível.

Não concordar em tudo não deve ser um empecilho para a convivência nem motivo para zanga.

Mas não estar disposto a conversar sobre tudo, para mim é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário