Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de novembro de 2013

DEPENDENDO DA FELICIDADE DO OUTRO

Numa família que conheço bem os filhos foram adestrados, e essa é a palavra exata, para que que só se sentissem felizes se os irmãos estivessem felizes. É pesado colocar a felicidade dependendo da felicidade de outra pessoa e mais pesado ainda dependendo da felicidade de seis outras pessoas.

A vida é sempre de dentro para fora e cada um tem sua maneira de ver a vida. Isso já dá diferenças de como um se sente feliz e outro não vivendo a mesma situação.
Os problemas reais que cada um vive podem acontecer em momentos distintos da vida de cada um, então eles dependiam duma tremenda conjunção de fatores que faria com que cada um dos outros filhos fosse feliz individualmente naquele instante para que lhe fosse permitido ser feliz.

Parece loucura e talvez seja mesmo.


Ouvi a estória de um casal que tinha ciclos de humor completamente opostos pela manhã, quando ela estava sempre mal humorada se contrapondo ao bom humor que ele sentia logo que acordava. Um dia ela muito irritada perguntou a ele porque que ele estava tão bem humorado aquela hora da manhã e ele respondeu, já não tão bem humorado, que era porque até então não havia acontecido nada de errado. 

A partir dali já havia acontecido.

Estados de humor, tristeza e bom humor são contagiantes.

Mas ser feliz quando alguém perto de você está triste parece injusto com o outro.

Então, nos seguramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário