Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de novembro de 2013

PROCESSANDO A RICARDO ELETRO

Em julho comprei uma geladeira na loja Ricardo Eletro do Shoping Petrolina, depois de 20 dias não recebi, cancelei a compra e todas as vezes que fui à loja cobrar a devolução do meu dinheiro fui vítima das promessas mentirosas da gerente da loja. 

Acioná-los em juizo é mais produtivo. 

Enquanto isso eles ganham tempo.
Nem o post  "Na minha idade ainda sou enganado - Ricardo Eletro", que teve muitos acessos, nem minhas muitas idas à loja resolveu o assunto.

Também fazem meses que a Microsoft  mandou uma atualização automática que por fim acabou fazendo com que eu perdesse o conteúdo do laptop e o acesso ao Windows. A Acer através da AGP que os representa para assistência técnica, mandou uma ordem de coleta para um Sedex reverso  se comprometendo a reparar gratuitamente e depois apareceu com um orçamento para que eu pagasse.  Não autorizei, demorou para receber o laptop de volta e fui obrigado a comprar outro. Prometi a mim mesmo acioná-los em juízo mas também não o fiz. (E também teve um post que foi:  "Você compraria um produto da mesma marca? - O atendimento da Acer "       - também bastante lido)


É isso que essas empresas fazem?

Não tratam o consumidor de maneira justa e adequada, contando que de forma geral as pessoas são acomodadas e não vão se dar ao trabalho de acioná-los?

É o que estava acontecendo comigo.

Nova cidade, novas atividades, sem casa, reformando uma, muitas outras prioridades e eu estava junto com a grande maioria que não se defende, mesmo tendo como fazê-lo.
Agora que tenho uma casa não tenho mais desculpas para não fazer o que tinha proposto.

Semana passada entrei com as ações contra eles e as audiências de conciliação estão marcadas para os primeiros dias de dezembro.


Pelo menos disso eu posso dizer que tomei uma providência.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


ATUALIZANDO O QUE ESCREVI -  HOJE É DIA 26 DE NOVEMBRO DE 2013


Agora veio o primeiro resultado desses dois processos!

Abri on-line o extrato do American Express e está lá um crédito no valor da compra feita na Ricardo Eletro no dia 4 de julho de 2013.
Já liguei para o Amex que disse que a solicitação de devolução do dinheiro foi feita dia 20 de novembro.
Faltam apenas 6 dias para a audiência de conciliação e isso já é resultado dela. 

Os juros e a correção monetária solicitados do valor pago à vista em julho são irrelevantes mas os danos morais não.


O que esses sujeitos me fizeram passar de raiva e as quantas vezes que fui à loja deles no Shopping Petrolina para que a gerente deles tentasse me enganar na maior desfaçatez dizendo que a responsabilidade era do American Express, tem um outro valor que espero que seja de um montante que os faça pensar antes de continuar fazendo o mesmo com outros clientes. 


ATUALIZANDO O QUE ESCREVI - HOJE É 2 DE DEZEMBRO DE 2013


Hoje tive a audiência de conciliação, onde uma funcionária da Ricardo Eletro além de insistir na mentira de que a culpa do acontecido é da American Express fez uma proposta de acordo por danos morais de R$ 800,00, antes oferecendo R$ 300,00 e R$ 500,00. Não aceitei porque quero que um juiz avalie o que eu passei com eles até desistir e tomar o caminho da justiça. A conciliadora não marcou a audiência mas previniu que pode tomar alguns meses para que isso aconteça.

Não importa o tempo que leve, atitudes como as deles devem ser penalizadas de forma exemplar para que eles revejam a maneira de lidar com o cliente, a parte mais fraca. Demorei muito a procurar esse caminho para me defender, e agora, mesmo levando muito mais tempo, não vou permitir que eles me tratem como se trata um moleque mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário