Um programa muito interessante na CNN, que também está disponível no YouTube, é o "É Negócio" e recentemente assisti duas entrevistas a respeito da venda de alimentos no Brasil, uma delas com Stéphane Maquaire , CEO do Carrefour Brasil e a outra com Belmiro Gomes - CEO do Assaí.
Ambos deram conta que um importante percentual dos brasileiros está fazendo suas compras nos Atacarejos, como o Atacadão (que pertence ao Carrefour) e o Assaí. Eu, por hábito, já fazia isso pela organização, limpeza e melhores preços que os supermercados de onde eu moro.
Esse percentual tem tendência a aumentar, tanto que em 2024 o Carrefour já havia transformado em Atacadão 129 lojas do Hipermercado BIG que eles haviam comprado em 2021.
Li também num artigo que nos mais ricos essa predileção é maior.
A IA do Google trazia os dados abaixo:
"Os atacarejos também representam 50% das vendas do varejo alimentar. Dependendo da região, esse percentual é ainda mais expressivo. Por exemplo, no Centro Oeste, as vendas em valor entre janeiro e setembro representaram 76,2% do total do setor. Já no Nordeste, esse percentual foi de 68,1%."
Nenhum comentário:
Postar um comentário