Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

A TENDÊNCIA DE COMPRAR NOS ATACAREJOS

 




Um programa muito interessante na CNN, que também está disponível no YouTube, é o "É Negócio" e recentemente assisti duas entrevistas a respeito da venda de alimentos no Brasil, uma delas com  Stéphane Maquaire  , CEO do Carrefour Brasil  e a outra com Belmiro Gomes - CEO do Assaí.

Ambos deram conta que um importante percentual dos brasileiros está fazendo suas compras nos Atacarejos, como o Atacadão (que pertence ao Carrefour) e o Assaí. Eu, por hábito, já fazia isso pela organização, limpeza e melhores preços que os supermercados de onde eu moro.

Esse percentual tem tendência a aumentar, tanto que em 2024 o Carrefour já havia transformado em Atacadão 129 lojas do Hipermercado BIG que eles haviam comprado em 2021.

Li também num artigo que nos mais ricos essa predileção é maior.

A IA do Google trazia os dados abaixo:

"Os atacarejos também representam 50% das vendas do varejo alimentar. Dependendo da região, esse percentual é ainda mais expressivo. Por exemplo, no Centro Oeste, as vendas em valor entre janeiro e setembro representaram 76,2% do total do setor. Já no Nordeste, esse percentual foi de 68,1%."

Nenhum comentário:

Postar um comentário