Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

AMIGOS FAZEM O QUE DINHEIRO NÃO FAZ


Morei três anos em Campinas. A casa era em frente a uma praça e eu conhecia muitos vizinhos. Na nossa casa  funcionários do Banco do Brasil, três casas acima o pessoal trabalhava na Varig e depois conhecemos as amigas deles que trabalhavam na Vasp.

Mudei para o Rio e menos de um ano depois para São Paulo.

Naquele tempo existia a Ponte Aérea que era um pool de  todas as companhias aéreas que voavam entre Rio e São Paulo e você embarcava no primeiro vôo não importava com que companhia fosse.

Meu amigo Ivan da Varig veio transferido para São Paulo e trabalhava na Coordenação de Vôo da Ponte Aérea e ter um amigo lá tinha suas vantagens, porque ele sempre conseguia fazer algo diferente, como embarcar no primeiro avião, mas por duas vezes essa gentileza dele foi inesquecível.


Meu primo que morava no Rio fez uma operação no coração muito séria em São Paulo e no dia que ele ia embora eu fui ao aeroporto e avisei ao Ivan o que estava acontecendo e além do embarque imediato e meu primo e a esposa tiveram mimos muito especiais.


Levaram eles para embarcar antecipadamente e naqueles aviões havia uma espécie de salinha na cauda onde os acomodaram. Assim que o avião levantou vôo o comandante saiu da cabine e veio sentar e conversar com eles quase até a hora de pousar. As comissárias apareciam frequentemente para oferecer algo e a surpresa maior ainda viria.


Assim que as portas do avião foram abertas, na porta do avião, no alto da escada, estava o sogro do meu primo que foi localizado pelo pessoal da Ponte Aérea e levado para o avião receber a filha e o genro.


Para meu primo aquilo foi muito especial e para mim uma emoção que toda vez que eu me lembro volta com força.


Doutra vez foi comigo voando para São Paulo com minha ex-mulher e minha filha ainda pequena. Eu não tinha pressa para sair, mas abrem-se as portas do avião e num instante eu escuto meu nome. Meu amigo Ivan estava do lado da poltrona com um cobertor para minha filhotinha e um carro esperando ao lado do avião.


Pensei com carinho em meu amigo Ivan, com quem não tive mais contato esperando e desejando que tudo de bom esteja acontecendo em sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário