Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de setembro de 2015

COMO ESCOLHER QUEM VAI VIVER?

Era uma tolice da minha parte.

Estou pagando muito por um plano de saúde e como não tenho nem dor de cabeça há mais de três anos eu não fazia uma consulta ou um exame. 


Uma amiga havia me dito que médicos pensam que são Deus, mas no caso do marido dela, que ele não pensava que era Deus. Tinha a certeza. 


O que me lembrou dela foi quando na consulta ele me disse que qualquer pessoa deveria ter primeiramente dinheiro para comer, mas a segunda despesa na lista de qualquer pessoa deveria ser um plano de saúde, porque se precisasse de uma UTI iria acabar com qualquer reserva que tivesse. E aí me contou que havia trabalhado na emergência de um grande hospital público numa capital e que não haviam leitos de UTI suficientes e quando surgia um o chefe dele dava a ele a incumbência penosa de decidir quem deveria ir. 

Isso muitas vezes equivale a escolher quem vive e quem morre.

Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário