Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

APRENDER A CONVIVER COM AS DIFERENÇAS


Ouvi de um artigo que falava que o desinteresse em sala de aula também poderia ser uma forma de resistência quando o conhecimento não faz parte da realidade do grupo ao qual pertence aquele indivíduo.

A conclusão e o raciocínio serviam perfeitamente para outro assunto no qual eu ainda estava pensando, porque algumas pessoas com a mesma formação que eu, em momentos diferentes, haviam dado opiniões que também divergiam da percepção da pessoa a quem queríamos aconselhar. 


Aquilo me fez ver uma outra luz sobre o mesmo assunto.


Fazendo uma analogia eu poderia ver a resistência aos nossos conselhos como uma forma de resistir a uma outra percepção que não faz parte da realidade do grupo ao qual pertence aquele indivíduo.

Ao mesmo tempo eu poderia naquilo uma demonstração de individualidade e mesmo não concordando, respeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário