Eu me acho organizado.
Mas poderia melhorar.
Fazer coisas que eu disse que um dia eu faria e eliminar objetos, arquivos e papéis até bem pouco não passava de um desejo.
Porém algo foi melhorando nessas últimas semanas.
Hoje estou cumprindo uma promessa antiga. Fazer a minha mala na véspera da viagem. Eu começava mas não terminava. Vou chegar ao começo da tarde com isso feito.
Quando ia viajar de carro era pior ainda. Embora isso não tivesse nenhuma importância para o estágio atual da minha vida, eu acabava saindo mais tarde do que inicialmente tinha pensado.
Estou mudando a atitude e fazendo algo na hora que penso naquilo. Ao colocar contas de energia dos últimos meses na pasta percebi que eu tinha mais contas do que gostaria de ter, mas não fiz nada. Hoje quando lembrei fui lá e imediatamente joguei fora todas as contas de não eram deste ano.
Faço todos meus pagamentos de conta no mesmo aplicativo de banco. A qualquer momento posso imprimir comprovantes de qualquer um desses pagamentos.
Já separei em três sessões mais de 250 cds para dar fim e tenho uma caixa com mais de 80 capas de cds vazias para o caso de precisar. De novo, usar ou dar fim.
Guardar o que não precisamos parece um esporte nacional. Vou continuar com minha "döstädning" com determinação e guardar apenas as poucas coisas que fazem sentido para mim mesmo,
A tentação de interromper é grande mas o resultado anima.