Ontem uma amiga ficou aborrecida com a atitude de uma pessoa que eu conheço e que ela nem conhecia na rua e bem frente ao meu prédio.
Ao dar importância a uma pessoa que não tem importância nenhuma para ela acho que ela cometeu um erro.
Quando eu soube quem tinha sido falei que o indivíduo não conseguiu ir a lugar nenhum na vida, que não tem muitos amigos e sequer um relacionamento ainda que esporádico com alguém.
Ele demonstra uma certa amargura. Pensando no assunto eu tive a impressão de que nunca vi essa pessoa rindo ou mesmo sorrindo e como sempre posso estar errado perguntei para uma outra pessoa que o conhece e ela confirmou isso como um fato. Me parece uma dessas pessoas que "com a infelicidade alheia compensa a própria infelicidade".
Ela disse que queria ter a minha calma e eu respondi que a calma era só exterior, que por dentro eu estava me controlando, apenas porque era mais produtivo.
Eu tento evitar todas as que eu posso, mas, como todos, vivo situações onde as coisas não acontecem da forma como eu gostaria e nem todos agem como eu gostaria.
São raras, mas uma vez aqui outra ali tenho também essas situações com pessoas para quem a gente não quer desejar o bem.
Sei que eu passo da conta no meu desejo de que tudo aconteça sem contratempos e em ter a expectativa de que as pessoas tenham os mesmos padrões de comportamento que a minha vida me permite ter.
Eu só tenho negócio com gente que tem a reputação de ser muito séria no que faz. Mas, mesmo sendo muito raro, como em todo negócio algo que estava programado pode não acontecer exatamente como estava no cronograma.
Quando isso acontece sei que por dentro me incomoda e me tira um pouco do prumo, mas por fora eu tento ser absolutamente elegante e não demonstrar nenhum desconforto.
Tenho parcerias com amigos que precisam de um associado para que eles possam fazer tudo o que estão fazendo. Se não precisassem eles iam fazer sozinhos e eu não teria aquela chance. Sou muito grato porque eles me escolhem.
Se eu também fosse inflexível externamente, não ia ser a mim que eles teriam como coadjuvante.