Total de visualizações de página

domingo, 2 de junho de 2024

É PRECISO QUE A PESSOA SE AJUDE

 


Uma pessoa muito simples que está na minha lista de quem eu gostaria de ajudar esteve ontem trabalhando para mim. De vez em quando eu penso em ajudá-lo a fazer algo que o torne dono de si mesmo e ontem ele, sem que eu provocasse, ele perguntou se eu não gostaria de montar um lava rápido.

A verdade é que o motivo pelo qual eu gostaria de ajudá-lo é que a mulher dele trabalha para mim uma vez por semana para mim há muitos anos e ajudá-lo seria fazer algo por ela também. 

Ele é uma pessoa simpática que durante todos esses anos trabalhou para mim apenas umas raríssimas vezes, não mais que três vezes, então não conheço como é trabalhar com ele todos os dias. 

Hoje, como ajudante de pedreiro, ele ganha nesta cidade uma diária de sessenta reais trabalhando oito horas e ontem chamei para trabalhar umas poucas horas para mim e paguei cem reais. 

Muitas vezes perguntei à mulher dele se ele gostaria de experimentar um carrinho de pipoca e coisas parecidas mas ele nunca se interessou.

Para explorar mais como é ele como trabalhador, perguntei dos vários últimos trabalhos que ele teve e saiu, e, todas as vezes, sem exceção, tive respostas em que ele culpava outra pessoa por sua saída. 

Com isso ele não permanece em lugar nenhum, nem mesmo quando teve oportunidade de trabalhar com o próprio filho num lava rápido.

Uma outra observação que pude fazer é que ele acha que é uma pessoa organizada e que gosta de limpeza, mas hoje tinha um rodo, um saco de lixo e outras coisas mais espalhadas que tive que sair colocando nos lugares, ou seja, não é bem assim. Mas o que ele fez fez bem feito.

Outra coisa muito irritante que está acontecendo com ele hoje é que ele não conseguia conversar sem ficar a cada minuto citando trechos da Bíblia, como se ele fosse um pastor e eu sua congregação particular. 

Eu acho isso insuportável e penso que isso deve ser muito chato para outras pessoas e que isso seja mais um fator que não o ajuda a se manter trabalhando no mesmo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário