Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de junho de 2026

A QUEDA MUNDIAL DA FERTILIDADE

 


Assisti um WW muito interessante a respeito do assunto. O link está aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=0BofxRbkQBc

Algum momento se falou na "falta de casais" e aquilo foi interessante porque por vezes eu me surpreendo com a notícia de um casamento que está para acontecer porque eu fico pensando que isso está cada vez mais raro.

Vale a pena assistir.

BEBENDO MENOS AGUA DO QUE EU IMAGINAVA

 

Temos muitas ilusões a respeito de nós mesmos.

Achamos que estamos fazendo mais do que realmente estamos. Só corrigimos isso quando conseguimos controlar ou ter um insight a respeito de alguma coisa.

Eu tenho tido a intenção de controlar o quanto consumo de líquidos e achava que estava bebendo o suficiente mas nesses últimos dias tenho anotado a quantidade de ml que tenho bebido e ainda está longe do que deveria beber.

A recomendação é que se beba 35ml por quilo de peso, o que no meu caso dá 2,7 litros e eu  não estou chegando lá.

Faz algum tempo que eu não tenho feito exames de laboratório que de vez em quando eu costumava fazer por iniciativa própria, É outro hábito ao qual tenho que voltar.

NEM SEI SE ME ENTENDERIA


Ela sempre me encantou.

E continua me encantando.

Já fotografei algumas vezes mas quando chegou aqui novamente olhei para ela tive que fotografar novamente.

Cada um sabe o que lhe dá prazer e como na letra em português que Nelson Mota fez de uma canção italiana"o teu desejo é o meu maior prazer".

É engraçado pensar se entenderiam a viagem que é para mim o prazer que eu tenho quando elas se deixam levar e aproveitam muito.

Fui buscar uma coisa em Cidadela, de Saint Exupéry: "Levo comigo o peso de tesouros inúteis. sei de músicas que nunca ninguém compreenderá" e acabei achando uma outra coisa:

Mas a mulher bonita atrai as dádivas e os sacrifícios e te embriaga com o que tu lhe dás. Não com o que ela te dá.

A DIFERENÇA ENTRE SER MANSO OU DESCONTROLADO

 


Tenho assistido vídeos aleatórios no YouTube.

Alguns foram de abordagens policiais nos Estados Unidos filmadas pelas Câmeras dos próprios policiais (Body cams e Dash cams).

Outras vezes foram cenas de pessoas descontroladas, que hoje estão sendo conhecidas como Karens (mulheres) e Kevins, quando homens, nos Estados Unidos.

Um desses vídeos que assisti sobre abordagens policiais me tocou muito porque me chamou a atenção pela humanidade com que o policial tratou a mulher.

Eles foram chamados por uma outra mulher que encontrou uma outra mulher dentro do carro, parado no meio da pista, um tanto ou quanto inerte e sem reação, tirou o carro dela da estrada, estacionou e chamou a polícia a quem entregou as chaves do carro.

A mulher estava visivelmente intoxicada, e depois dá para entender pelo pouco que fala que ela está completamente bêbada. Mas ela tem um comportamento tão manso que acredito tenha sido isso que tenha feito o policial, que não tinha feito um flagrante, fazer de tudo para que ela chamasse alguém para buscá-la para não precisar prendê-la.

Durante o longo vídeo durou a mulher que sempre se manteve muito mansa e pouco reativa, foi contando algumas coisas para ele, como de sua sobriedade por quatro anos, de seus pais e da pessoa com quem ela estava vivendo não estarem sendo mais capazes de conviver com ela.

Só quem viveu com um bêbado ou com um drogado sabe o que é chegar ao ponto de desistir, por saber que nenhuma promessa vai ser cumprida e que já viveu todas as situações que sabe que não quer viver novamente.

Senti uma certa pena dela, mas consigo ver que era uma pessoa que havia vivido e feito as pessoas do seu entorno viverem situações parecidas que haviam se repetido muitas vezes e as pessoas com quem ela convivia não suportavam mais e sei também que eu não seria nenhum santo de querer conviver com uma pessoa dessas.

Mas o foco neste instante é outro.

É o de como a diferença entre um comportamento manso e um comportamento descontrolado fazem as pessoas reagirem de forma completamente diferente.

Não sei se a empatia do policial era devida a ter uma experiência pessoal com aquele tipo de problema ou se ele tinha uma personalidade compreensiva.

O fato é que fiquei na torcida para que ele conseguisse evitar uma prisão que poderia não trazer nenhum benefício para aquela mulher, mas por fim ele teve que prendê-la.

Ficou para mim a constatação de que se, no mundo, tivéssemos mais pessoas com a postura daquele policial, os mansos teriam mais oportunidades.

Para os descontrolados acho que o castigo ensina mais.

sexta-feira, 5 de junho de 2026

RELACIONAMENTOS DE BAIXA MANUTENÇÃO

 


Eu não tenho usado nenhuma rede social, então alguns conceitos que estão se popularizando nelas são uma novidade para mim. 

É o caso das amizades de baixa manutenção, que são aquelas que não exigem muito trabalho para manter vivas. 

Em dezembro de 2011 tem um post (Relacionamentos, seja quais forem, dão trabalho https://umhomempensando.blogspot.com/2011/12/relacionamentos-sejam-quais-forem-dao.html) onde uma amiga me disse essa frase e agora vou voltar ao assunto porque este mês tem o São João, que, no Nordeste, onde estou vivendo, tem uma importância muito grande e para mim não significa absolutamente nada.

Ando pouco disposto a fazer qualquer coisa que não me agrade e a minha desculpa é que cada dia que passa me resta menos um dia de vida.

Mas a vida não é assim. 

A não ser que você queira se transformar num eremita de vez em quando você tem que fazer alguma coisa que não é a sua preferida para conviver com as pessoas de quem você gosta.

Temos um grupo de quatro amigos que moram muito perto. Toda vez que nos reunimos é sempre muito agradável. Acho até que nossos encontros poderiam ser mais frequentes.

Seja do meu agrado ou não, vou cuidar neste instante de comprar meu acesso a esse São João. Como a minha amiga, tenho que fazer a minha parte para continuar a ser convidado.