Total de visualizações de página

sábado, 22 de junho de 2024

DOLCE GUSTO CLUB - CADA VEZ PIOR

 


Faz uns anos que comecei a consumir as cápsulas de Dolce Gusto e como eu de vez em quando comprava muito resolvi juntar pontos e resgatar caixas de café.

De lá para cá eles vinham fazendo mudanças nas regras e todas essas alterações tinham sido prejudiciais ao consumidor. Isso faz com que o consumidor se sinta um trouxa.

Começou pela alteração da quantidade de cápsulas por caixa que caiu de 16 para 10 e agora são necessárias 25 caixas consumidas para ganhar uma. Também tinha uma regra de só resgatar uma caixa por compra e depois ainda veio outra gracinha da parte deles. 

Quando estavam oferecendo frete grátis se você incluía uma caixa grátis eles passavam a cobrar frete e eu desistia da compra.

Cheguei a pensar em mudar de marca. 

Mesmo com as caixas e as lixeiras que eu já tinha resgatado eu estava por último com mais de 11000 pontos, o que significavam 110 caixas consumidas que não me serviam para nada.

Não há canal de comunicação eficiente para isso e um dia eu fiz um comentário a respeito disso na página deles no Facebook, algo que eu acho que foi inócuo.

Finalmente eles fizeram uma mudança que me deixou sentindo menos trouxa. Na última compra comprei oito caixas e consegui usar 10000 pontos, equivalente a 100 caixas consumidas para ter quatro caixas grátis, sem cobrança de frete.

CUMPRINDO UMA PROMESSA

 


Faz nove anos que eu vivia um dilema ético com um assunto de família que teve coisas, ao meu ver, imperdoáveis.

A pessoa é incapaz de demonstrar arrependimento e de corrigir seus erros, na minha opinião. Mas como quem julga é juiz, finalmente venci o dilema e, o começo das ilegalidades está nas mãos do juiz.

Agora, vamos trabalhar no meio e no fim delas.

sexta-feira, 21 de junho de 2024

HOMEM DEVIA SER COMO ROUPA


Já contei isso antes, mas já que é apropriado para o meu momento de vida atual mais do que se aplicou no passado vou contar duma conversa com uma amiga com quem eu conversava muito na academia em São Paulo, provocada pela Ivete que trabalhava no Marketing da Fórmula e me tinha dito que seria bom se fosse possível ter um homem para cada coisa e essa amiga complementou a Teoria da Ivete dizendo que seria bom que homem fosse como roupa, você ia lá e pegava o mais adequado para aquela ocasião. Achei o post pesquisando aqui "A Teoria da Ivete".

E não é que mulher também?

TCHAU

 


Em outubro de 2010 escrevi aqui sobre uma namorada que me enlouqueceu quando eu tinha uns vinte anos. Eu seria capaz de fazer qualquer coisa para ficar com ela, mas foram acontecendo tantas coisas que me mostraram que lhe faltava equilíbrio e, só após perceber isso claramente, não demorou muito tempo para que eu conseguisse sair fora daquilo.

Foi bom ter sido cedo na vida. Foi uma grande lição que me serviu para o resto dela. 

De um tempo para cá tenho feito algum esforço para voltar a pegar uma menina que fisicamente tem tudo que eu gosto e que estava ficando muito bom mas que eu queria manter no casual.  O encanto com a paisagem dela e o ficar bom passou a ser tão grande que fiquei até disposto a fazer concessões para ter mais tempo com ela e chegar a outro tipo de relação, mas já sei que não deu certo.

Mal intencionado, arranjei uma coisa para ela fazer perto de mim e ela veio alguns dias para cá, e passou algumas horas comigo, mas cheguei à conclusão de que já deu e está na hora de me afastar dela.

Como estou num momento de me livrar de coisas que não estão sendo boas para mim, ontem cheguei à conclusão de que está na hora voltar para a minha escandalosa de quem eu queria me afastar por uma semana ou duas para mostrar também que, por mais que tenha repetição, não tem compromisso nenhum.

A VERGONHA ALHEIA

 


E as coisas vão acontecendo...
As pessoas tomam decisões impulsivas porque acham que encontraram o pacote completo em alguém e quando não dá o resultado que queriam acham que se expuseram demais e se arrependem. Foi o que aconteceu com minha suposta amiga nova que pediu para que eu apagasse tudo para começar uma nova página.

Ora, ora...

Eu fiquei incomodado com aquilo mas pensei que era melhor não reagir na hora para pensar no assunto.
E pensei.

Nunca tive nenhum interesse nela, mas achava que estava tendo ótimas conversas, e fiquei lisonjeado com aquele texto, mas disse que eu não iria me desculpar por ter provocado aquilo porque desde a primeira conversa ela sabia que eu estava aproveitando a vida sem compromisso com ninguém. Mas pedir para apagar tudo me pareceu demais.

Naquele texto enorme ela dizia entre outras coisas que a avó dela diria que eu era um bom partido.

Hummmm

Dois dias depois eu disse a ela que achava que aquilo passava um pouco da conta e se era para apagar eu preferia apagar o contato também. 

quarta-feira, 19 de junho de 2024

AINDA BEM QUE EU NÃO PAGUEI

 


Normalmente antecipo o pagamento de minhas contas. Recebo a conta de telefone, pago imediatamente embora vença quase dez dias depois. A fatura do cartão fecha, já pago sem pensar quando seria o vencimento. 

O funcionário que faz a leitura dos medidores de energia imprime e entrega as contas assim que termina  e eu pego a minha e pago imediatamente também. 

Dessa vez li meu nome e peguei o que eu achava que era a minha, mas acabei pegando uma que era de outra pessoa e por um acaso não paguei imediatamente.  

No dia seguinte à leitura a faxineira do prédio colocou a minha conta por baixo da porta e eu cheguei a pensar que ele tinha impresso duas vezes. Fui olhar e eu tinha errado. A que eu tinha pego não era a minha e eu não iria perceber se tivesse feito o pagamento incorreto imediatamente.

Mais um motivo para ficar mais ligado. 

E mais um motivo para ficar grato por não ter mais uma chateação para resolver.

sábado, 15 de junho de 2024

UMA IMPREVISÍVEL DECLARAÇÃO DE AMOR

 

Pois é...

Eu tinha ficado ligado que tinha sido um abraço inesperado e muito caloroso e evidentemente percebi que embora eu não tivesse pedido ela deu um jeito de me dar o telefone dela.

A conversa foi boa desde a primeira vez, mas logo nessa primeira vez acabou tomando um rumo muito pessoal e teve muita coisa a respeito do momento que eu estou vivendo. Coisas que eu contei por mim mesmo e coisas que ela perguntou e que eu respondi com toda sinceridade.

Pela primeira vez na vida eu estou solto na buraqueira e estou achando bom porque "só estou afim de jogar um pouquinho de amor fora" e não escondi nem uma coisa nem outra e falamos do que e de quem estava mexendo comigo. Brinquei com ela dizendo que nós nunca mais íamos nos ver então que eu podia falar qualquer coisa e que aquilo estava sendo uma terapia.

Fui embora e só voltei a pensar no assunto quando cheguei de volta de viagem e mandei umas fotos do lugar onde ela estava.

Depois disso batemos um papo de uma hora enquanto eu caminhava e foi uma conversa muito agradável novamente e ela deu uns palpites e depois me mandou um arquivo Word que eu só abri um dia depois.

Duas páginas inteiras, extremamente bem escritas onde ela abriu o coração, mesmo sabendo de tudo a respeito do meu momento e que eu não deveria estar interessado em nada sério, mas também falando que seria bom continuarmos a terapia.

Sempre gostei de ter uma amiga mulher. Acho muito valioso.

Momento errado na minha vida, seria muito bom se fosse em outro. Talvez ela não mexa comigo para mudar meu pensamento, porque não estou achando nada desconfortável a buraqueira.


sexta-feira, 7 de junho de 2024

APRENDENDO COM O WIKIHOW

 




Pois é... Quando a gente está com a mente aberta pode aprender inclusive de um lugar inesperado. Eu me surpreendi ao encontrar conselhos tão bons, dos quais eu estava precisando no WikiHow a respeito de fazer sexo sem se apaixonar, coisas que eu ou estava fazendo ou pensando em fazer.

Vale a pena ler lá no Wikihow.

Dá vontade de rir porque parece que eu estou fazendo muita coisa errada. Mas eu sou novo nisso. Nunca estive na buraqueira como estou agora. Sempre fui homem de uma só mulher.

Defina limites para evitar coisas que automaticamente podem significar intimidade e falava do evitar ficar abraçado que é uma coisa da qual eu gosto. E eu trato a todas como se princesas fossem.

Recomendava não sair muitas vezes com a mesma pessoa e com essa eu já estou na quinta vez, e, com a amiga que nos apresentou eu já tinha chegado na nona.

Falava para se concentrar no prazer e não na intimidade e eu acho que é a intimidade que faz o prazer ficar melhor.

Também dizia para evitar trocar presentes e sair para passear. A grande maioria das pessoas com quem tenho saído tem um filho e essa última tem dois e um dia desses eu tinha encontrado com o filho dela que está ali por um ano de idade e eu tenho alguma coisa que hipnotiza as crianças e com ele não foi diferente  e em algum momento cheguei a pensar em dar uma voltinha com ele, mas já vou esquecer dessa ideia.

Dizia também para sair com outras pessoas e nesse meio tempo eu até saí com duas com quem eu já tinha saído antes,  mas não quero mais sair mais com nenhuma dessas duas, então é para rir de novo porque preciso arranjar uma nova.

Mas o Wikihow dava uma frase perfeita para usar com ela que é "vamos manter contato, mas eu quero sair com outras pessoas."

O artigo do Wikihow terminava com outra frase perfeita para meu momento:

Caso vocês continuem se encontrando e a pessoa não entender que o relacionamento é apenas casual, ela pode achar que a relação tem futuro e tem a possibilidade de se tornar algo mais sério.

Está na hora de fazer minha camiseta:  "SÓ ESTOU AFIM DE JOGAR UM POUQUINHO DE AMOR FORA"

Eu acho que ela gosta do esporte e eu também e isso tem sido excepcionalmente bom, mas para mim é só isso. Ela é jovem, bonita, sem ser estonteante, tem umas pernas bem feitas, mas não é alguém por quem eu me derreta, como me derreto por outra com quem não tenho saído, mas pela qual já estava disposto a fazer concessões.

Tudo isso porque ela me assustou com um eu te amo.

NÃO ME AME TANTO

 


Tenho prezado demais a minha liberdade e com isso as relações casuais.  Mas ao mesmo tempo, e sei que isso é contraditório, gosto muito de repetição, principalmente quando é bom, e só é bom para mim quando é bom para ela.

Já saí cinco vezes com uma pessoa e desde a primeira vez foi muito bom. Ela não tem pressa e eu, que nunca tenho pressa, menos pressa tenho ainda. 

Já vi reações de pessoas aproveitando muito e se soltando muito interessantes, mas nas duas últimas vezes ela me tem feito ver algo que eu nunca tinha vivido, e que eu confesso, fazia tempo que eu gostaria de ver; uma tremedeira descontrolada da perna. 

E quando ela já foi longe e ainda está no caminho de volta é muito fácil fazer ela ir longe de novo e de novo. 

Eu estou a milhas de distância de aproveitar como ela aproveita. E eu que gosto tanto de música e que acho tem sempre uma apropriada para um determinado momento, acho que tem não apenas uma, mas três músicas, uma delas com Marisa Monte  "o seu desejo é o meu maior prazer" e Caetano em Homem, que nem é uma música bonita mas gosto do pedaço "só tenho inveja da longevidade e dos orgasmos múltiplos" e a terceira música vem daqui a pouco.

Ela gosta de chamego e eu também e teve disso desde a primeira vez, então toma um banho, volta e o ficar ali alisando favorece tudo.

Ela é um pouco barulhenta, mas dessa vez ela me assustou com as três palavras que falou baixinho, na hora do bem bom: - Eu te amo.  E isso me deixou apavorado.

E com isso vem a terceira música com a Karina Buhr: "Não me ame tanto. Não posso suportar um amor que é mais do que o que eu sinto por dentro".

Fiquei tão assombrado com aquela declaração que fui pesquisar e para minha surpresa achei um texto extremamente interessante no Wikihow: 

https://pt.wikihow.com/Fazer-Sexo-Sem-se-Apaixonar

"Depois do orgasmo, as mulheres liberaram um hormônio chamado ocitocina, também conhecido como o "hormônio do amor", que imita a sensação de estar apaixonado. É por isso que muitas pessoas confundem sexo com amor, mesmo sabendo que são duas coisas diferentes".

Ah... é isso? E será que ela sabe disso?

Mas não para por aí. Tem outros ótimos conselhos no Wikihow, que merecem um outro post.

domingo, 2 de junho de 2024

É PRECISO QUE A PESSOA SE AJUDE

 


Uma pessoa muito simples que está na minha lista de quem eu gostaria de ajudar esteve ontem trabalhando para mim. De vez em quando eu penso em ajudá-lo a fazer algo que o torne dono de si mesmo e ontem ele, sem que eu provocasse, ele perguntou se eu não gostaria de montar um lava rápido.

A verdade é que o motivo pelo qual eu gostaria de ajudá-lo é que a mulher dele trabalha para mim uma vez por semana para mim há muitos anos e ajudá-lo seria fazer algo por ela também. 

Ele é uma pessoa simpática que durante todos esses anos trabalhou para mim apenas umas raríssimas vezes, não mais que três vezes, então não conheço como é trabalhar com ele todos os dias. 

Hoje, como ajudante de pedreiro, ele ganha nesta cidade uma diária de sessenta reais trabalhando oito horas e ontem chamei para trabalhar umas poucas horas para mim e paguei cem reais. 

Muitas vezes perguntei à mulher dele se ele gostaria de experimentar um carrinho de pipoca e coisas parecidas mas ele nunca se interessou.

Para explorar mais como é ele como trabalhador, perguntei dos vários últimos trabalhos que ele teve e saiu, e, todas as vezes, sem exceção, tive respostas em que ele culpava outra pessoa por sua saída. 

Com isso ele não permanece em lugar nenhum, nem mesmo quando teve oportunidade de trabalhar com o próprio filho num lava rápido.

Uma outra observação que pude fazer é que ele acha que é uma pessoa organizada e que gosta de limpeza, mas hoje tinha um rodo, um saco de lixo e outras coisas mais espalhadas que tive que sair colocando nos lugares, ou seja, não é bem assim. Mas o que ele fez fez bem feito.

Outra coisa muito irritante que está acontecendo com ele hoje é que ele não conseguia conversar sem ficar a cada minuto citando trechos da Bíblia, como se ele fosse um pastor e eu sua congregação particular. 

Eu acho isso insuportável e penso que isso deve ser muito chato para outras pessoas e que isso seja mais um fator que não o ajuda a se manter trabalhando no mesmo lugar.