Total de visualizações de página

domingo, 19 de maio de 2024

UMA PESSOA MUITO MELHOR QUE EU

 


Acredito que todos nós, mesmo que não sejamos, nos julgamos pessoas boas. 

Eu sei que eu tento, mas também sei que eu não sou tão bom quanto poderia ser, principalmente quando vejo o quanto a vida tem sido boa comigo e tenho um comparativo com uma pessoa capaz de fazer muito mais do que eu faço. 

Também tenho a consciência de que gosto de fazer minhas bondades com pessoas que eu conheço ou que me servem de alguma forma.

Recentemente conheci uma dessas pessoas muito melhores que eu na recepção de um hotel.

Conversamos bastante e ouvi muita coisa a respeito da vida dela. 

Começou dela junto com o marido fazerem uma sopa para distribuir, junto com outros voluntários, numa comunidade carente distante uns vinte a trinta quilômetros de onde eles moram. 

Depois veio o relato de quando houve uma enchente naquele local onde eles distribuem a sopa dela ter levado para a casa dela duas crianças de uma mulher que tem quatro para passar uns dias na casa dela e hoje essas crianças ficam perguntando quando elas vão para a casa dela novamente e dela se questionar se não apresentou uma realidade que não é a delas e se isso foi bom ou ruim.

E em algum momento dessa nossa conversa ela ter contado que não podia ter filhos e que adotou um menino que hoje é um rapazinho. 

Eu não seria capaz de fazer nenhuma dessas coisas, incluindo adotar uma criança porque sempre quis ter a minha e tenho uma ótima relação com minha filha.

Encontrei a mãe dela quando foi levar a filha para trabalhar e fiz questão de ao ser apresentado falar da admiração que passei a ter pela filha dela.

E é o que fiz aqui hoje, ao escrever a respeito dela, mas isso ficou na minha cabeça e em como poderia ajudá-la de uma forma que durasse mais tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário