O dia começou hoje com a notícia de um infarto fulminante de um pedreiro que trabalhou para mim com revestimento de pisos e paredes, inclusive recentemente. Ele era um profissional fora de série.
Entrei em contato com o filho dele para oferecer qualquer coisa que fosse necessário e o que ele me pediu foi uma coroa de flores para mandar em nome da família deles, e imediatamente disse que encomendasse e que se precisasse de mais alguma coisa que me falasse.
Fui à tarde ao velório e achei que eles foram muito econômicos com a coroa porque era algo muito simples. Gostaria que tivessem escolhido algo mais caro e ainda não me pediram para passar o valor, mas com certeza vou passar mais do que custou.
Ele trabalhou alguns meses para o prédio onde moro no final do ano passado e depois veio dar uma renovada em algumas coisas no meu apartamento e quando veio trabalhar para mim eu pagava por cinco dias de trabalho como se ele estivesse trabalhando seis.
Eles não ganham muito aqui, mas isso me levou a pensar em como trato as pessoas que trabalham para mim e ver que procuro tratar bem inclusive na hora de pagar ou gratificar e eles são muitas vezes as pessoas com quem procuro fazer aquilo que chamo de pequenas bondades.
Isso me dá uma certa paz no coração porque não foi só porque ele morreu que tentei fazer alguma coisa. A vida tem sido boa para mim e acho que essas coisas são uma forma de retribuir o que a vida me dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário