Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de outubro de 2025

NUNCA FUI DE JOGAR DINHEIRO FORA

 

Não sou vaidoso, não sou um comprador de marcas caras e nunca gastei mais do que eu ganhava. Esse equilíbrio financeiro ajuda a estar de bem com a vida.

Sempre fui feliz com o que eu tinha e nunca coloquei minha felicidade em comprar ou ter alguma coisa.

Até bem pouco não estava sentindo necessidade de nada que eu não tenha. Uma ou duas vezes por semana vou almoçar num shopping e quando estou lá e penso se preciso comprar alguma coisa acabo concluindo que não preciso de nada. Essa é uma sensação boa!

Mas, meu carro, que é o mesmo há anos, e agora fez 100 000 quilômetros, apresentou um problema e o fato de estar na oficina vai me fazer pensar que finalmente chegou a hora da troca. 

Vou pensar no que comprar calmamente mas vou fazer isso porque não há uma boa razão para não fazê-lo. 

Aí fui pensar em outras coisas. A bolsa da câmera fotográfica deu sinal de cansaço na última viagem e acabei de pedir uma nova.  

E, quando estava fazendo umas fotos semana passada um detalhezinho em borracha da câmera soltou e eu joguei fora. Então ficou um espacinho milimétrico sem acabamento. Comecei a pensar em trocar a câmera.

Minha Canon T6i continua me atendendo perfeitamente e o resultado das minhas fotos tem muito mais a ver com o meu olhar que com qualquer outra coisa. 

Perguntei agorinha se deveria trocar e a IA do Google respondeu que se ela me atende que eu não deveria pensar em trocar. Abaixo a resposta:

Em suma, não há motivo para trocar sua Canon T6i se ela atende a todas as suas necessidades e está funcionando perfeitamente. A câmera ainda é muito capaz, especialmente para fotógrafos amadores. A decisão de fazer um upgrade deve ser baseada em um objetivo específico que você não consegue alcançar com seu equipamento atual. 

Não troque se você está satisfeito com os resultados que a T6i produz, se fotografa principalmente com luz boa e se não precisa dos recursos de vídeo ou foco automático mais avançados.

Não consigo colocar a tampa de uma lente porque o encaixe da tampa quebrou faz tempo e não consegui reparar na assistência técnica. Uma lente dessas está por uns uns mil e duzentos reais e eu estou protegendo com um saquinho de pano cobrindo a lente em vez de uma tampa. 

E, cuidadoso como sou, a tampa não fez muita falta. A lente não tem uma marquinha sequer.

Vou resistir e não fazer algo sem sentido apenas porque eu poderia, mas, se aparecer algo que seja uma oportunidade, posso repensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário