Eu gosto de números. Números são uma forma de acompanhar a evolução alguma coisa, principalmente quando eles mudam.
Eu me peso todos os dias e desde que a balança Onrom chegou tenho anotado todos os dados, assim como guardei as impressões dos resultados das medidas feitas com o mesmo modelo de balança na Drogasil.
Hoje pela primeira vez que comecei a usar essa balança em casa a gordura visceral baixou em um ponto. Foi apenas o primeiro dia. Vamos ver se vai ter consistência. Mas fui olhar os resultados impressos na farmácia e vi que a mudança de lá para cá foi maior porque todos eles estavam 2 pontos acima da medida de hoje.
O índice ainda está classificado como Muito Alto, mas quando eu conseguir baixar mais um ponto vou chegar a Alto. E tem um longo caminho de mais 5 pontos para chegar no limite de Normal.
Uma outra medida que essa balança dá é Idade Corporal, que usa três das medidas conseguidas ao se pesar com impedância para avaliar se ela está acima ou abaixo da idade real. Os três dados usados para o cálculo são o Metabolismo Basal, que indica quanto se gasta de energia para simplesmente manter as funções vitais, a Porcentagem de Gordura Corporal e a Porcentagem de Músculos Esqueléticos.
A idade corporal vem baixando desde a primeira medida na Drogasil mas nos últimos dias ela tem chegado a 12 anos menos que minha Idade Real. Vou acompanhar a consistência disso.
O peso pode variar até pela posição do corpo ao se pesar e até com duas pesagens quase que em seguida e não estar espelhando exatamente a realidade, mas a sequência dos dias e das medições vai dar solidez aos dados


Nenhum comentário:
Postar um comentário