Gosto de chuva e gosto de neblina. Onde moro quase não chove. Não lembro de quando vi a última chuva forte. Neblina então, a lembrança é quase nula.
Gosto do barulho do mar e moro longe dele. Mas ouço o mar em casa. Tenho playlists de barulho de mar, rios e cachoeiras no spotify.
Gosto de gente, quando os quero por perto, mas também fico bem quando estou sozinho.
Gosto muito de conversar com quem elejo para fazer isso, assim como gosto de ouvir a maneira de pensar de algumas pessoas no YouTube porque o raciocínio que elas fazem a respeito daquele tema me ensina uma outra forma de ver aquele assunto e por isso mesmo me dá prazer.
Não estou disposto a ouvir qualquer um.
A internet trouxe muitas possibilidades, tornando possível ouvir gente muito mais inteligente que eu e ver coisas e lugares no mundo inteiro.
Quando não importa muito se é real ou fictício é possível desfrutar de coisas criadas por IA no YouTube e aproveitar aquela fantasia como se fosse um privilégio real estar ali naquele lugar paradisíaco.
Muitas vezes tem um exagero, como no vídeo da foto acima, que tem umas borboletinhas e uns pássaros voando, muito mais irreais que o resto da cena.
O daí de cima se acha pesquisando "Tranquilo Seaside Café Jazz escape..." Gosto inclusive do levantar do corpo com a respiração do gato.
Outra cena, essa perfeita, porque mesmo tendo umas borboletinhas bem discretas também, não tem as mesmas nuvens se repetindo ad eternum, evidenciando a irrealidade da cena. Esse outro se encontra buscando "Elegant Bossa Nova Jazz At Morning Seaside Cafe..."
Essas sensações proporcionadas aos sentidos estão ao alcance do headphone ou da tela da tv são uma possibilidade de relaxamento que até bem pouco tempo não tínhamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário