Total de visualizações de página

sábado, 6 de julho de 2024

UM VOO PERFEITO

 

Ontem foi um daqueles dias em que ser idoso foi conveniente, como diz minha prima. 

Cheguei no aeroporto com antecedência mas a fila dos que não eram estava imensa. Tinha apenas três pessoas juntas na minha frente sendo atendidas e não sei o motivo mas foi  demorado, e quando era para me atender a atendente disse que tinha que ir para o embarque. 

Demorou apenas um minuto ou dois para eu ser atendido por outra pessoa mas ele me disse que para compensar a demora que iria colocar uma etiqueta de prioridade na minha mala. Agradeci, sem acreditar muito que aquela etiqueta fosse adiantar de alguma coisa.

No embarque acabei sendo o primeiro a entrar no avião e demorou um pouco a entrar qualquer outra pessoa. Como estávamos lá apenas eu e duas comissárias fui nas duas pontas do avião e dei uma lajotinha da Kopenhagen para cada uma. Até todos se acomodarem levou um tempo e saímos com um atraso de uns vinte minutos

Eu tomei um litro de suco de laranja e mais tarde quando fui ao banheiro uma delas estava comendo um daqueles micro pacotinhos de polvilho e eu disse a ela que ia arranjar uma coisa mais interessante para ela e dei uma das embalagens de um grisini de parmesão que eu estava trazendo para minha filha.

Quando elas fizeram o serviço de bordo eu não quis beber nada mas depois uma delas veio até minha poltrona, me chamou pelo nome e disse que tinham dado do grisini também para os pilotos, e que todos haviam gostado.

Mais uns minutos aparece a outra comissária com um bolinho grande e disse que era um presente para mim de toda tripulação. 

O comandante ganhou no voo o tempo perdido no embarque e pousamos no horário. Ele freou com rapidez a tempo de sair na primeira saída e logo estávamos prontos para desembarcar. 

Não me apressei em sair.  Estávamos numa posição remota então quando desci os apressadinhos estavam esperando dentro do ônibus.

Quando entrei no aeroporto, fui ao banheiro novamente e só depois disso fui para a esteira de bagagens.

Não é que quando cheguei na esteira minha mala chegou também? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário