Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

RAINBOW X HYLA E AS MENTIRAS DE CADA UM

 


Existem alguns aspiradores importados com reservatórios de água nos quais boa parte das partículas de sujeira fica retida no reservatório do filtro de água. Quando as pessoas veem aquilo ficam impressionadas de ver tanta sujeira e até apavoradas com a impressão de que sua casa que eles acabaram de limpar estava suja.

Todas as pessoas que conheço e assistiram uma demonstração de um dos aparelhos ficaram surpresas com o resultado.

Não estou dizendo que sejam a mesma coisa mas me passa pela cabeça que uma grande diferença que tem nesses aspiradores com filtro de água é que você vê a sujeira boiando na água e nos convencionais a sujeira fica dentro do saco descartável que você não vai enxergar.

Ainda há um outro raciocínio para se fazer quanto aos aspiradores com saco descartável. O saco tem que ser poroso porque o ar que entra tem que sair ou o saco descartável explodiria. Então um aspirador convencional retém as partículas maiores mas as micropartículas voltam ao ambiente então se você passar o aspirador com o filtro de água, em teoria, ele vai reter mais partículas de sujeira que o outro.

Minha filha tem alugado um Rainbow por um dia todos os meses e tem a certeza de que meu neto respira melhor depois do uso desse aparelho. Com isso resolvi presentear com um usado, porque por um novo chega a se pedir R$ 16.840,00 hoje. E comecei a pesquisa junto com ela.

Um dos fatores pelos quais esses aparelhos são absurdamente caros é o comissionamento de todas as pessoas envolvidas na venda, que é bastante alto e cumulativo, como a Mary Kay, por exemplo. Como se fosse um esquema de pirâmide eles já começam esse comissionamento premiando o cliente que indica outro.

Descobrimos um similar, chamado Hyla e liguei para um representante deles e a primeira conversa era que novo custava em torno de R$ 7.000,00. Ela marcou uma demonstração e a pessoa que foi era extremamente convincente como vendedora, o que não significa que ela não tenha mentido com a maior cara de pau para tentar convencer que a marca dela era melhor e o preço que era de sete subiu para 10 e depois para quase 12. 

Assim como um que vende Rainbow oferecia um aparelho que não se fabrica desde 2020 como se fosse de mostruário. Ele é conhecido por fazer isso por várias pessoas que são desse mercado e quando falam no nome dele falam nessa artimanha. 

Um deles ainda explicou uma das coisas que acontece. Ele coloca um reservatório de água novo que não tem nenhuma marca de uso e isso dá a impressão que é um aparelho muito bem conservado.

Quanto mais se ouve um ou outro mais se fica em dúvida do que fazer. A Inteligência Artificial jogou mais para o lado do Rainbow, mas também não ajudou muito para uma tomada de decisão.

Finalmente acabei por comprar um Rainbow usado. Minha filha está se divertindo e muito feliz com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário